Aeronáutica vai transferir 84 áreas ao município * Canoas

Foi oficializada, em reunião no fim da tarde dessa quarta-feira (26), a transferência de áreas situadas em uma faixa que unia a antiga Base Aérea e o V Comando Aéreo Regional (5º Comar) – atualmente denominados ALA 3 – ao município de Canoas. Ao todo, serão repassados 84 lotes urbanos, onde hoje estão instaladas moradias irregulares e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Farroupilha.

O início dos trâmites inclui a execução de plantas baixas de todos os imóveis, o levantamento dos residentes nessa área – que soma pouco mais de 28 mil m² – e o encaminhamento à Secretaria do Patrimônio da União (SPU). “A ideia é regularizar esses espaços e beneficiar não só o município, mas os moradores, que terão a segurança de serem os proprietários legais de onde residem”, revela o major-brigadeiro-do-ar Jeferson Domingues de Freitas.

Parque Eduardo Gomes

Além destas áreas, foram iniciadas as negociações para a cedência do terreno que abriga o Parque Eduardo Gomes, também de propriedade da Aeronáutica. “O parque cresceu em sua importância e somos sensíveis a isso, então sentimos a necessidade de passar a administração do local para o município para que possam ser feitas melhorias visando o benefício da população”, diz Domingues de Freitas.

No encontro, o governo municipal foi representado pela controladora-geral do Município, Mari Mantelli, pelos secretários das Relações Institucionais, Airton Souza, e de Planejamento e Gestão, Paulo Accineli, pelo assessor de Governo do Gabinete do Prefeito, Guido Bamberg, e assessores técnicos da administração de Canoas.

Você pode gostar...