Agenda 10.07.18 – Palestra Leandro Karnal fala sobre o futuro * São Leopoldo

Palestra inédita visa arrecadar fundos para o
Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHVSL).

“Onde você estará quando o futuro chegar?” Esta será a reflexão que o historiador Leandro Karnal abordará em sua palestra inédita, no dia 10 de julho, às 19h30min. no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos. O principal objetivo do evento é contribuir com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, que passou quase 3 meses fechado por problemas financeiros. Os ingressos estão à venda com valores a partir de 80 reais. Estudantes, idosos, doadores de sangue frequentes, pessoas com deficiência e jovens que comprovarem baixa renda pagam metade do valor. Os associados do Sicredi têm 20% de desconto.

Para o presidente do museu, Cássio Tagliari, este evento é uma grande oportunidade de auxílio para o local histórico. Tagliari explica que a palestra só será possível graças à diversas parcerias, como a do próprio Leandro Karnal, que se disponibilizou a vir à Unisinos tendo a renda do evento revertida para o museu. A própria Unisinos igualmente abriu as portas e gratuitamente acolherá o público. “Estamos felizes com a realização da palestra, acreditamos que esse será um bom momento para que as pessoas conheçam mais a entidade e o importante trabalho que desenvolvido, além disso, o Professor Karnal é bastante conhecido e querido pelas pessoas e temos a certeza que será um grande momento”, afirma Tagliari

Sobre o Museu Visconde de São Leopoldo

O MHVSL é uma entidade sem fins lucrativos, que atua há quase 60 anos na preservação da história da cidade e da imigração germânica. Atende, anualmente, mais de 2.000 alunos da cidade e região e é mantida por meio de doações de empresas e com o desenvolvimento de projetos próprios. Contudo, nos últimos anos, com o agravo da crise financeira que afeta o país, tem passado por dificuldades econômicas e busca recursos para seguir desenvolvendo o seu trabalho.

A palestra “Onde quero estar quando o futuro chegar?” é uma realização do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e do Programa de Pós-Graduação em História da Unisinos, com a produção da Simples Assim. O evento conta com patrocínio de Sicredi, BR Supplay, Stihl, CiEE – CNA, Costa Wieck e Itecê e com o apoio do Jornal VS, Ativa; Print Art, Minha Entrada, Kratos e Unimed Vale do Sinos.

Sobre o palestrante

Leandro Karnal é natural de São Leopoldo, historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Diálogo de Culturas, Crer ou Não Crer e Pecar e Perdoar. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL, entre outros. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e tem participações diárias em canais de rádio e TV do grupo Bandeirantes. Sua página do Facebook possui mais de 1 milhão e trezentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Sobre a palestra

Estratégia é a capacidade de estar preparado para os fatos e situações que surgirão. O futuro chega continuamente. Muitas pessoas aguardam que algo ocorra para, então, constituírem uma ação: são reativas, não estratégicas. A palestra trata do desafio de agir para algo que ainda não aconteceu. Quais as medidas, áreas, atos e escolhas que apresentam a maior capacidade de amparar minha carreira e minhas escolhas pessoais nos meses e anos pela frente? Onde eu quero estar quando o futuro chegar?

Serviço

Palestra ‘Onde quero estar quando o futuro chegar?’ com Leandro Karnal

Data: 10 de julho de 2018 (terça-feira)

Horário: 19h30min.

Local: Anfiteatro Padre Werner – Unisinos (Av. Unisinos, 950 – Cristo Rei, São Leopoldo)

Valores: 3º lote R$80,00 – 4º lote R$90,00

Meia-entrada para jovens de até 15 anos, estudantes, idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência. Descontos mediante comprovações previstas na normativa vigente.

Associados Sicredi ganham 20% de desconto, válido para 1 ingresso, mediante apresentação do cartão de titular da conta, não cumulativo com desconto da meia-entrada.

Você pode gostar...