Agenda 25.08 a 02.09.18 – Expointer 2018 * Esteio

É com um número 41% maior de estantes para a agricultura familiar que a 41ª edição da Expointer será lançada oficilamente na tarde desta segunda-feira (6). O evento, que ocorre às 14h na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo do Estado, apresentará as novidades para a exposição deste ano. Entre elas, está o retorno das aves, que ficaram de fora da edição do ano passado devido ao risco de gripe aviária e a uma readequação de estrutura nos lavatórios de gados leiteiro e de corte.

A agricultura familiar é a que ganhará maior destaque, com um novo pavilhão que ampliará a área em 3,5 mil m². Para esse setor, serão 280 estandes de comercialização de produtos de 301 expositores, entre agroindústrias, artesanato, plantas e flores.

Ao longo dos nove dias da feira, que ocorre de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, a Feira da Agricultura Familiar apresentará o trabalho de 1.350 famílias de 106 municípios. De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, copromotora da Expointer e responsável pelas inscrições das agroindústrias, foram registradas 283 participações neste ano, superando as 201 registradas em 2017.

Para os visitantes, a feira está anunciando a manutenção dos valores dos ingressos praticados no ano passado. A entrada inteira custará R$13. Estudantes e idosos pagarão R$ 6. O espaço estacionamento na área também foi ampliado. Serão mais 2 mil vagas com calçamento, aumentando a capacidade do parque para 12 mil carros. A realização do evento é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Você também poderá gostar...