Aldo Rosa e Cristiane Steigleder no Empreendedorismo Inspiração – Grupo Mulheres do Brasil

.

Luiza Helena Trajano destacou comportamento como foco para o mercado de trabalho em evento do Grupo Mulheres do Brasil

O Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil teve uma noite de compartilhar aprendizados em 4 de novembro, no Theatro São Pedro, quando mais de 400 mulheres participaram do “Empreendedorismo Inspiração”, evento que celebrou dois anos do núcleo na capital. Entre as convidadas, Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, falou de sua vivência a frente de grandes negócios, juntamente com Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels e Elizabete Scheibmayr, líder dos Comitês de Igualdade Racial e de Combate a Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil.

A noite foi aberta pela advogada e primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal que deu ás boas-vindas às convidadas. Após, todos foram presenteados com uma apresentação do Coral do CEREPAL, formado por alunos da entidade com paralisia cerebral e que utilizam a musicoterapia como forma de desenvolver habilidades. O coral é comandado por Tiago Ferraz, vocalista do Rock de Galpão e professor de música dos alunos. Após o talk show com as convidadas, a cantora Marietti Fialho encerrou a noite. O evento recebeu diversas confrarias de mulheres empreendedoras da capital e interior.

Luiza falou a importância do servir e sobre a mudança na forma de seleção de pessoas, com foco no comportamento. “Nós temos que entender que o Brasil é o segundo país que mais teve escravos no mundo. Essa herança deixou um peso muito sério sobre o que é servir. Então, contratamos pessoas que gostam de servir e sabem que isso é nobre. Acho muito importante nesse momento tão competitivo que nós trabalhemos o comportamento das pessoas. Elas são contratadas pela qualidade técnica, mas são demitidas pelo comportamento”, disse. Ela contou que no processo de trainee do Magazine Luiza, as duas primeiras seleções são ficadas apenas em características comportamentais. “No mundo inteiro isso está mudando. É o atendimento e a capacidade de inovar e surpreender que vão se destacar”, alertou.

Chieko, conhecida como “Dama” da hotelaria brasileira, falou a importância do atendimento e que a tecnologia não substitui isso. “A tecnologia conecta as pessoas e te dá mais informações. E para que serve isso? Para ajudar a ter a tecnologia a serviço das pessoas. Nós trabalhamos com tecnologia para que as pessoas possam focar nos clientes e atendimentos. Assim, desenvolvemos uma nova forma de atendimento, um serviço brasileiro”. A diversidade também esteve em pauta com Elizabete. “Uma empresa, hoje, se quer ter inovação, precisa pensar em diversidade. Isso traz inovação, é um grande segredo e já há pesquisas que provam. E o cliente também quer se ver representado na empresa”, afirmou.

Aniversário do Núcleo Mulheres do Brasil
Há dois anos foi formado o Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil, neste período, foram mais de 20 eventos, capacitações e programas de mentoria, que impactaram mais de 1000 mulheres. O “Empreendedorismo Inspiração” foi o momento de celebrar tudo isso, apresentar dados para a Presidente Luiza Helena Trajano e compartilhar as conquistas com as mais de 60 mulheres integrantes do núcleo. Segundo Mariana Ferreira dos Santos, uma das líderes do Núcleo Porto Alegre, esse evento deixa uma mensagem de respeito, união e pluralidade para a comunidade gaúcha. “Esperamos que as mulheres do Rio Grande do Sul possam se engajar nas causas o promover conquistas e melhorias para o nosso Estado e País”, destacou.

Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias e discutir temas ligados ao Brasil. É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem mais de 30.500 participantes e é organizado em 21 comitês e 49 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O Núcleo Porto Alegre foi lançado em novembro de 2017.

Associação Amigos do Theatro São Pedro (Instituição Parceira)
A Associação Amigos do Theatro São Pedro foi criada por Eva Sopher, com o apoio de mais 17 amigos da cultura, com o intuito de apoiar as atividades do Theatro São Pedro…

Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL (Instituição Apoiadora)
O Cerepal é uma associação de pais, que nasceu da percepção da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. Assim, em 02 de março de 1964 foi fundada, por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente.


Aldo Rosa e Cristiane Steigleder no Empreendedorismo Inspiração – Grupo Mulheres do Brasil.

Você pode gostar...