Anac publica autorização para aérea de baixo custo fazer voos regulares no Brasil

Norwegian Air é a terceira maior companhia ‘low cost’ da Europa. Decisão da Anac foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ e entra em vigor nesta quarta-feira (8). Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nesta quarta-feira (8) no “Diário Oficial da União” autorização para a empresa áerea Norwegian Air operar voos regulares no Brasil.

A autorização tem efeito imediato, mas, segundo a Anac, ainda é o primeiro passo do processo para que a empresa comece a operar de fato no Brasil. A Norwegian Air é a terceira maior empresa aérea de baixo custo da Europa e será a primeira “low cost” a operar voos regulares no Brasil.

Procurada pelo G1, a companhia informou que está “feliz por ter recebido permissão das autoridades brasileiras a voar entre o Brasil e o Reino Unido”. “O Brasil tem grande potencial e acreditamos que novos voos de baixo custo vão permitir que mais pessoas viajem, consequentemente incentivando o turismo e as economias locais”, diz o comunicado. A empresa não deu informações, no entanto, sobre como será a operação no Brasil.

Muito comuns na Europa e nos Estados Unidos, as empresas aéreas de baixo custo ainda têm uma presença modesta na América Latina, e em geral com conexões locais. Essas empresas em geral oferecem passagens abaixo dos preços praticados na média do mercado, em troca de menos serviços oferecidos, como refeições, entretenimento a bordo e franquia de bagagem. Em muitos locais, essas empresas utilizam aeroportos secundários, como forma de reduzir custos.

Você também poderá gostar...