ANS proíbe a comercialização de 31 planos de saúde a partir desta sexta

Decisão foi motivada por reclamações; a maioria por causa de questões gerenciais

Doze operadores de saúde suplementar serão proibidas de comercializar 31 planos de saúde, confira a lista abaixo, a partir desta sexta (8). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com base em reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano.

Foram analisadas cerca de 14 mil reclamações no período, a maioria (39,53%) por causa de questões gerenciais, como autorização prévia, franquia, coparticipação etc. Também houve grande número de problemas relacionados ao rol de procedimentos e coberturas (15,85%) e prazos máximos para atendimento (15,04%).

Os planos atendem a 115,9 mil beneficiários, que não são afetados pela medida, uma vez que os planos são obrigados a manter a assistência aos clientes. A decisão da ANS proíbe apenas a venda para novos clientes.

A suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento nesses planos. Trinta e três planos de 16 operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente, por exemplo, serão reativados a partir de sexta-feira. (ABr)

Segundo ANS os planos de saúde com comercialização suspensa:

Good Life Saude LTDA, Good Prata e Good 7000;

Unimed Norte/Nordeste-Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico, Coletivo por adesão, Empresarial PP Especial, Coletivo por adesão enfermaria, Coletivo por adesão apartamento, Coletivo por adesão Plus-UNNE, Coletivo por adesão básico-UNNE;

AMI-Assistência Médica Infantil LTDA, Ouro I-Enfermaria, Flex-Enfermaria, Master-Enfermaria;

Caixa Seguradora Especializada em Saúde S/A, Saúde Vital-Co PAR, PRONTO P121;

Quallity Saúde Assistência Médica Ambulatorial LTDA, PROSAUDE GOLD;

Associação Santa Casa Saúde de Sorocaba, Santa Casa Saúde-C/ Franquia-Mod.Especial-RG, Santa Casa Saúde-C/ Franquia-Mod.Especial-RI, Santa Casa Saúde-C/ Franquia-Mod.Especial-RJ, Santa Casa Saúde-C/ Franquia-Mod.Especial-RR, Santa Casa Saúde-C/ Franquia-Mod.Especial-RS;

Green Life Plus Planos Médicos LTDA-EPP, Prata 300.

 

Você também poderá gostar...