Brasília sedia pela primeira vez Hackathon da NASA

Nas 48 horas de 19 a 21 de outubro, acontece o primeiro NASA Space App Challenge Brasília 2018  uma competição dividida em seis categorias, onde os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela NASA para solucionar. A edição de Brasília é organizada por um grupo de empreendedores da capital e conta com o patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

A organização do Hackathon Brasília escalou um time de mentores de alta performance – profissionais e técnicos de diversas áreas do conhecimento, com histórico de sucessos que auxiliarão às equipes nas resoluções dos problemas. Todos os times são formados por participantes com perfis diversificados para aumentar o êxito das soluções que serão propostas. Durante o evento, os participantes irão se alojar no próprio local para ganhar tempo e aumentar a produtividade.

Os Hackathons têm como característica principal revelar pessoas e equipes com talento e inteligência acima da média, pois são apresentados problemas de alta complexidade para serem resolvidos por meio de tecnologia. Os participantes geralmente são desenvolvedores, engenheiros, tecnólogos, designers, cientistas e pessoas com talentos diversificados, que possuem o desejo de criar soluções de impacto mundial.

O prêmio para a equipe vencedora da competição mundial é uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos EUA. Os ganhadores locais também receberão prêmios que serão divulgados durante o evento.

Você pode gostar...