Divulgada a programação do 25º Porto Alegre em Cena

Evento ocorre na capital entre os dias 11 e 23 de setembro. Ingressos custam a partir de R$ 10 e começam a ser vendidos em 1º de setembro. A programação completa do 25º Porto Alegre em Cena foi divulgada nesta quinta-feira (9). O evento ocorre entre 11 e 23 de setembro na capital gaúcha. O tradicional circuito cultural irá reunir peças locais, nacionais e internacionais em teatros, além de performances na rua e em locais alternativos.

Entre os destaques estão os espetáculos internacionais 40 mil kms e Home Visit . O primeiro será a estreia no festival do chamado teatro documental. O elenco inclui pessoas de várias nacionalidades que não são atores e trazem relatos reais sobre suas experiências de imigração. O segundo aposta em um formato no qual a ação não é realizada em teatros, mas em casas previamente definidas, com a plateia envolvida em um jogo interativo com os atores.

O show de abertura acontece no dia 11 de setembro, com o grupo instrumental Höröyá, que explora estilos como o afrobeat, o samba, o jazz e o funk. O evento terá como convidados músicos e dançarinos de países como Senegal e Guiné.

Os 10 espetáculos locais que concorrem ao 13º Prêmio Braskem Em Cena foram confirmados no fim de julho. Os ingressos custam a partir de R$ 10 e começam a ser vendidos em 1º de setembro na bilheteria oficial do BarraShoppingSul ou pelo site. A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site da prefeitura da capital.

Você também poderá gostar...