Feevale Techpark e Ventiur iniciam Programa de Aceleração * Novo Hamburgo

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, o kick off do Programa de Aceleração do Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark. Organizada pela aceleradora de empresas Ventiur, a iniciativa realizou, ao longo de cinco meses, processo seletivo que iniciou com 200 inscritas e resultou nas cinco finalistas. Essas, iniciam a partir de agora um processo de seis meses para alavancar seus negócios, com investimentos entre R$ 80 mil e R$ 200 mil, podendo usufruir dos espaços e laboratórios do Feevale Techpark e da Universidade Feevale.

Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o Programa de Aceleração uniu atores importantes para o fomento da economia da região. “A Universidade Feevale e o Feevale Techpark estão passando por um processo muito grande de transformação, de conversão. Mas, faltava um elo para unir a capacidade de empreender e de inovar com os empreendedores, por meio do investimento. E deu super certo, tanto que tivemos 200 empresas inscritas neste primeiro programa de aceleração, sendo 70% delas de fora do estado e quatro de outros países”, disse. “A partir de hoje essas empresas fazem parte do nosso time e, por isso, contam com toda nossa estrutura e apoio para o que for preciso. Queremos caminhas junto com ela e não só oferecer o suporte necessário, mas também aprender, pois não é à toa que foram selecionadas em meio a tantas candidatas”, explicou a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert.

Próximos passos

A partir de agora, inicia na prática o programa de aceleração das cinco startups selecionadas. Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia Wbio terão reuniões semanais e toda a orientação e estruturas necessárias para alavancar seus negócios. “A ideia é colocar a mão na massa. Cada empresa terá um plano de trabalho individualizado para sua necessidade, com encontros semanais, mentorias e qualificação para que cresçam e se preparem para novos investimentos”, disse Sandro Cortezia, CEO da Ventiur.

Você também poderá gostar...