Filme sobre o Carnaval será exibido na TVE * Canoas

Na mesma noite do seu lançamento oficial, o filme “A História do Carnaval de Canoas” será exibido pela TVE nesta terça-feira, às 22h. O canal educativo gaúcho se interessou pela documentário já no período de produção, quando a secretaria da Cultura de Canoas (SMC) fechou uma parceria com a emissora.

“É uma ótima oportunidade para quem não puder ir na sessão de estreia. O resultado final do filme foi muito satisfatório, ele irá se tornar um documento histórico da cidade”, afirma Mauri Grando, secretário da Cultura.

Produzido pelas secretarias da Cultura e de Comunicação, sem custos aos cofres públicos, o documentário conta a trajetória da construção do carnaval popular de rua da cidade, das muambas e dos grandes desfiles competitivos.

Com duração de 45 minutos, o filme conta com depoimentos dos presidentes e componentes das escolas de samba de Canoas, dos blocos de rua, além de apresentar pesquisas realizadas por historiadores da secretaria da Cultura – relatos que ajudam a contar a história do Carnaval da cidade.

Lançamento ocorre na mesma noite, no Sesc Canoas

Já o lançamento oficial do filme está marcado para esta terça-feira (18). A sessão de estreia ocorre no Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5.340), às 19h, em uma sessão aberta ao público.

O lançamento do filme fecha a extensa programação de Carnaval promovida pela secretaria da Cultura (SMC), que contou com baile infantil, exposição, curso de formação para carnavalescos, muambas de rua e festa de Carnaval com a apresentação de dez escolas de samba da cidade.

Veja aqui quais as opções de sintonia da TVE.

Você pode gostar...