Novo Romi-Isetta elétrico será produzido e vendido no Brasil

Batizado de Microlino, o Romi-Isetta 2020 foi confirmado para o nosso mercado pelo diretor da empresa na Europa

Recentemente falamos aqui no iCarros sobre o retorno do icônico Romi-Isetta ao mercado europeu como um carro totalmente elétrico. Além de ter despertado a atenção internacional, o presidente da Micro-Mobility, Wim Ouboter, declarou em entrevista ao site Liberal que produzirá e venderá o novo Romi-Isetta no Brasil em breve. O preço na Europa começa em R$ 58 mil.

O modelo terá sua produção em larga escala iniciada ainda neste ano na Alemanha, já que somente recentemente foi homologado por lá. A ideia de Oubuter para o Brasil é priorizar a produção local do Microlino, disponibilizando licença completa e pacotes de montagem para que uma empresa brasileira assuma a fabricação do novo Romi-Isetta elétrico. Vale lembrar que a estratégia é bem parecida com o modelo original, que era feito pela Romi sob licença no nosso país.

O Romi-Isetta do século XXI é equipado com motor elétrico de apenas 21 cv e 11,2 kgfm de torque. Serão disponibilizadas duas versões na Europa, uma com autonomia de 120 km e outra de 215 km. O Microlino terá velocidade máxima limitada a 90 km/h e chegará a 50 km/h em 5 segundos. Além disso, o comprimento total de 2,4 m permite estacionar de frente em vagas na rua, como na primeira geração do smart ForTwo.

Você também poderá gostar...