Panvel, Cabify e Hemocentro de Porto Alegre lançam 2ª edição da campanha que estimula doação de sangue

Para promover a doação de sangue no mês do Dia Nacional do Doador de Sangue, a Panvel se uniu novamente com a Cabify e o Hemocentro em um projeto do bem. De 20 a 24 de novembro, os participantes poderão fazer viagens gratuitas até o Hemocentro de Porto Alegre. A Panvel irá oferecer snacks saudáveis e brindes àqueles que aderirem à ação, e a Cabify enviará códigos de corridas gratuitas para os voluntários que se inscreverem na página especial da ação.

Para conseguir o benefício, é preciso preencher um formulário na página oficial da campanha: http://cbify.com/doesangue, até o dia 13 de novembro. Após o preenchimento e escolha da data em que será realizada a doação, o perfil do voluntário será avaliado pelo hemocentro e, se estiver de acordo com os requisitos para doar sangue, um código será enviado ao e-mail cadastrado com informações sobre a campanha.

O desconto é de R$30 por corrida, válido para duas viagens, que devem ter como origem e destino o Hemocentro de Porto Alegre. Serão beneficiadas 100 pessoas por dia, sendo 50 por turno. A campanha é limitada a 500 doadores. Entre os pré-requisitos, é necessário estar em boas condições de saúde, não apresentar nenhum sintoma de gripe ou resfriado, pesar no mínimo 50kg e ter entre 16 e 69 anos. Para os menores de idade, é necessária autorização por escrito. É preciso evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e apresentar algum documento com foto na chegada ao Hemocentro.

Atualmente, o Hemocentro atende 40 hospitais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte do Estado. Diariamente, o local recebe entre 40 e 50 bolsas, número abaixo da expectativa, que é de pelo menos 100 bolsas diárias. Cada doação de 450ml de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Você pode gostar...