Primeira filial da Havan no RS é inaugurada em Passo Fundo

Cercado de celebridades e familiares, o dono da Havan, Luciano Hang, inaugurou na manhã deste sábado (8) a primeira filial gaúcha da rede, em Passo Fundo, em clima de empolgação. Com lenço vermelho e pilcha tradicional de gaúcho, o empresário catarinense aproveitou o evento para falar sobre os planos de abrir mais pontos de venda no Estado:

— Queremos, se possível, construir uma loja por semana no Rio Grande do Sul — discursou, sendo interrompido por aplausos do público.

O empresário já havia garantido que a próxima filial no Rio Grande do Sul a ser inaugurada, daqui a três meses, será em Caxias do Sul, na Serra. Disse ainda que, até o fim de 2019, outras cinco unidades devem ser abertas no Estado.

Com funcionários na plateia, um telão ao fundo e os apresentadores de TV Ratinho e Celso Portiolli no palco, Hang fez um discurso entusiasmado, em que motivou os empregados com o lema “força, determinação e garra”, entoou gritos de guerra que estimulavam a excelência no atendimento e aproveitou para fazer críticas ao PT.

Antes, ao elogiar a rapidez da obra que levantou a loja em Passo Fundo, Hang falou também sobre o que considera excessos burocráticos dos poderes Executivos e exageros do Ministério Público do Trabalho:

— Fizemos esta loja em 90 dias, e choveu metade do tempo. Não tivemos burocracia nenhuma. Secretários, vereadores e prefeito empurraram a Havan. O Ministério do Trabalho imobilizou esta empresa por algum tempo, estão acostumados a isso, onde puderem complicar, complicam. Vocês acham que o gMinistério Público do Trabalho sabe que a gente tem esse contato de amor? Eles têm que sair do escritório e botar o pé na loja, ver como isso funciona — disse.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, também discursou durante o evento. Ele falou sobre os esforços da prefeitura para receber a loja e agradeceu pela escolha do município.

— Muito obrigado pelo investimento. Nós recebemos a Havan de braços abertos — falou.

O empreendimento de Passo Fundo, erguido na Avenida Brasil, rota de entrada e saída e principal via do município, tem 7,5 mil metros quadrados construídos com investimento de R$ 25 milhões. A 120ª filial da rede de lojas, que tem estabelecimentos em Estados como Paraná, São Paulo e Acre, deve gerar 150 empregos diretos na cidade.

Na quinta-feira (6), o executivo havia circulado por diversas cidades do Rio Grande do Sul, como Estrela, Lajeado e Santa Cruz do Sul, criando expectativas de que esses locais possam receber uma das unidades da rede.

O perfil

Com 32 anos de atuação, a Havan iniciou suas atividades em meados dos anos 1980 em espaço de 45 metros quadrados. Havia um funcionário à época. Nos primeiros anos de atuação em Brusque (SC), passou a ser conhecida como a empresa especializada em tecidos. No início dos anos 1990, a Havan já era destaque no varejo regional. Segundo a empresa, nos últimos 12 meses, foram criados 3 mil novos empregos no Brasil, por meio da abertura de lojas. Com isso, estima-se que o faturamento chegue a R$ 7 bilhões.

Você pode gostar...