Região Metropolitana ganha nova opção de entretenimento e serviços

A Região Metropolitana tem, a partir desta sexta-feira (24), uma nova opção em entretenimento e serviços e a uma nova chance de crescimento econômico com a inauguração Parkshopping Canoas. A começar pelo número de novos empregos, estimados em 3 mil diretos e 6 mil indiretos. Com uma arquitetura inovadora e localizado em uma extensa área, o Parkshopping Canoas teve um investimento de R$ 500 milhões aproximadamente e é considerado o mais moderno e equipado do país.

O lançamento ocorreu na noite dessa quinta-feira (23), quando já foi possível prever a mudança que vai proporcionar. A estimativa é que o novo shopping center atinja – além dos 545 mil habitantes de Canoas – cerca de 2,4 milhões de pessoas, de cidades próximas, incluindo Porto Alegre. O Parkshopping tem 264 lojas, distribuídas em uma área de 48 mil metros quadrados.

O governador José Ivo Sartori participou da inauguração e ressaltou a importância do empreendimento para a economia. “Este é um grande investimento que representa muito para todos nós, pois os empregos gerados são de grande importância, ainda mais neste momento de tantas dificuldades”, observou. Sartori destacou ainda que o governo do Estado é sempre parceiro de quem queira investir no Rio Grande do Sul. “Precisamos trabalhar juntos a favor do todo, pois somente assim conseguiremos superar este momento de travessia e mudanças”, declarou.

Para o governador, apesar das dificuldades, este é um momento de união de todos para o enfrentamento dos problemas, “o que estamos fazendo com seriedade e transparência, mas, acima de tudo, é a hora de reunirmos esforços para a construção de um novo Estado”, acrescentou.

Também o presidente da Multiplan, empresa responsável pelo empreendimento, José Isaac Peres, enfatizou a modernidade do Parkshopping Canoas. “Podemos afirmar que este shopping possui o melhor equipamento do Brasil e sua construção foi um enorme desafio diante das atuais condições do país”.

Atrações

Além dos milhares de empregos, o Parkshopping traz diversas atrações, como a maior pista de patinação no gelo do Brasil, que vai funcionar durante todo o ano, sete salas de cinema categoria stadium, centro de eventos para 1.200 pessoas, restaurantes com varandas para o Parque Municipal Getúlio Vargas, academia, supermercado e praça de alimentação com 28 estabelecimentos.

Participaram também do evento diversos representantes da área política, como o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; o chefe da Casa Civil, Fábio Branco; o deputado estadual Gabriel Souza, e outras autoridades.

Você pode gostar...