Sebrae RS inaugura espaço de negócios e conexões em Porto Alegre

Mais do que um novo endereço, o Sebrae RS está transformando a forma de se relacionar com os empreendedores gaúchos. Um dos marcos desse momento foi a inauguração do seu novo espaço de negócios, que visa proporcionar conexões e relacionamento com o público de uma forma mais próxima e interativa, na Av. Senador Salgado Filho, 135, no Centro Histórico. A partir de 8 de maio, o local está de portas abertas para receber todas as pessoas interessadas em empreender.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, o espaço representa um novo conceito de experiências para o empreendedor. “Estamos oferecendo ao público uma referência para negócios, em um ambiente mais moderno e colaborativo. A partir da identificação das necessidades dos empresários ou daqueles que desejam ter seu próprio negócio, vamos disponibilizar conteúdos, orientações, soluções e o que mais for necessário para proporcionar uma vivência que esteja conectada a sua realidade”, disse. A iniciativa faz parte de um projeto inovador que tem objetivo de transformar o relacionamento do Sebrae RS com o universo empreendedor e será replicada ainda este ano em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e em Santana do Livramento, na região da Campanha. “O planejamento é de que o processo de novas estruturas de atendimento esteja concluído em 2020 nas outras sete regiões do Estado”, sinaliza Fialho.

Em uma área de 700 metros quadrados, o Sebrae RS projetou ambientes convidativos, acessíveis e que facilitem as conexões, gerando transformação e fazendo a diferença para os clientes. Com um layout diferenciado, a proposta é disponibilizada em um local mais orgânico e interativo. “O ambiente que combina cores, iluminação e disposição mobiliária também segue conceitos inovadores que privilegiam a interatividade”, explica. A sala é dividida em dois níveis. O Espaço Conexão é onde o público vai encontrar profissionais do Sebrae RS e recursos tecnológicos como totens, tablets e computadores, distribuídos para privilegiar informações e orientações. Se precisar de soluções mais aprofundadas, por exemplo, o empreendedor será encaminhado para um ambiente interativo em que poderá explorar a conversa sobre negócios e detalhar mais seu tema de interesse. “No local de conexão, o cliente vai encontrar conteúdos variados em meios digitais ou presenciais, com temáticas como mercado, gestão, empreendedorismo, inovação, tecnologia e acesso a crédito para melhor atender a sua demanda”, complementa o dirigente.

Ao todo, cerca de 50 profissionais, entre atendentes, técnicos e consultores do Sebrae RS estarão à disposição nesse espaço. A atuação ativa e receptiva no novo endereço é uma forma de fornecer soluções para todo o território de abrangência da Regional Metropolitana do Sebrae RS, que compreende 37 municípios, incluindo a região da capital e Grande Porto Alegre, além do Litoral Norte da Região Carbonífera.

Outro ambiente da unidade é o Espaço de Relacionamento, que busca proporcionar ao empreendedor uma experiência diferenciada, com soluções mais detalhadas e customizadas. “É uma área em que o público poderá agendar reuniões com técnicos especializados para tratar de questões específicas da sua empresa. Também é um espaço voltado para workshops, treinamentos e eventos de conexões entre empresários e parceiros, como as rodadas de negócios”, enumera o gerente da Regional Metropolitana, Paulo Bruscato. O local tem capacidade para receber um público de 80 pessoas e conta ainda com uma área de relacionamento para 30 pessoas.

O espaço do Sebrae RS no Centro Histórico, concentra, portanto, os contatos presenciais com os empreendedores que antes eram realizados na Rua João Manoel, 282, e na Zona Norte de Porto Alegre, que ficava na Rua Antônio João Mesquita, 259, no bairro Passo D’Areia. As duas unidades serão desativadas.

Você também poderá gostar...