Secretaria da Educação de Canoas realiza seminário A Escola faz a diferença

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recebeu na manhã desta quinta-feira (1), o convite oficial do XV Seminário Municipal de Formação Continuada A escola faz a diferença. O evento, que também é uma formação continuada de professores, ocorre na terça-feira (6), no Teatro do Sesc, em Canoas, a partir das 19h. Promovido pela Diretoria de Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal da Educação, o seminário vai oportunizar o debate sobre os rumos da educação inclusiva em Canoas.

Fundamental para a construção de políticas de formação, financiamento e gestão, a discussão sobre a Educação Inclusiva vai se estender ao longo de toda a noite. O seminário busca assegurar as garantias de acesso à educação, participação e aprendizagem de todos os estudantes, como um espaço que reconhece e valoriza as diferenças. Em Canoas, 100% das escolas de ensino fundamental contam atendimento para alunos especiais.

O prefeito Luiz Carlos Busato elogiou a iniciativa para a realização do evento. “Temos como uma das metas principais garantir a melhoria na qualidade do ensino público em Canoas, seja na estrutura física da escola, seja na questão pedagógica. Por isso, estes eventos que dão formação aos professores e fazem reflexões sobre a educação são tão importantes para toda a rede”, disse.

Você pode gostar...