08.12.19 | Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher | Porto Alegre

Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, convoca toda a sociedade a se unir por uma causa: dar um basta aos índices vergonhosos da violência feminina.

A 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher faz parte desse movimento que visa colocar nas ruas a voz uníssona de pessoas de todos os gêneros chamando a atenção da sociedade para um problema que diz respeito a todos nós.

A caminhada, que acontecerá no dia 08 de dezembro de 2019, integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. No Brasil a mobilização dura 21 dias, começando em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra (já que mulheres negras estão no topo do triste ranking da violência feminina) e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Com camisetas laranjas, vamos ocupar as ruas em solidariedade às mulheres de todo o planeta que ainda vivem em situação de violência.

Em Porto Alegre a caminhada sairá da Rua da República, 358, na Cidade Baixa – começando a concentração às 9h, em frente ao Café República – e percorrerá a própria rua, até chegarmos ao Parque Farroupilha, no Movimento do Expedicionário.

Convoque seus amigos, colegas e toda a comunidade e garanta a sua camiseta gratuita através do link abaixo, retirando-as no Café República nos dias 05 e 06 de dezembro, das 09h às 20h, mediante apresentação do comprovante de inscrição.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/caminhada-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher—grupo-mulheres-do-brasil—nucleo-porto-alegre__720115

Data: dia 8 de dezembro
Horário: às 10h (concentração a partir das 9h)
Percurso: Sairá da Rua da República, 358, na Cidade Baixa – começando a concentração às 9h, em frente ao Café República – e percorrerá a própria rua, atravessando a Avenida João Pessoa até chegarmos ao Parque Farroupilha (Redenção), no Monumento do Expedicionário.

Você pode gostar...