A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DA PELE: POR QUE DEVEMOS LIMPÁ-LA SEMPRE?

Todos sabemos que uma pele bonita é resultado de uma pele bem cuidada. E cuidar da pele significa seguir uma rotina de cuidados diários. Limpar a pele do rosto todos os dias é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com a nossa pele.

Às vezes não damos a devida importância para esta etapa do tratamento de beleza diário, mas a limpeza e a tonificação são extremamente importantes para a prevenção do envelhecimento prematuro e para aproveitar melhor os tratamentos dos cremes antissinais.

A limpeza é uma obrigação diária que devemos ter com o nosso corpo porque, acima de tudo, ela protege a nossa pele de infecções e da ação nociva dos poluentes.                         

Os poluentes são oxidantes e aceleram o envelhecimento por causar um stress oxidante na pele, resultando em ressecamento, manchas mais aparentes, irritações, avermelhamentos e rugas mais pronunciadas.

 O que se acumula diariamente na superfície da pele?

O sebo, proveniente das nossas glândulas sebáceas é que dá à pele seu aspecto oleoso e brilhante.

O suor e seus componentes, como os sais minerais e ácidos orgânicos, acumulam-se à pele durante o dia, bem como:

– restos celulares;

– poeiras de várias origens e tamanhos que aderem à superfície da pele;

– restos de produtos cosméticos e de maquiagens.

A limpeza deve ser adaptada às necessidades da pele de cada um. Mas sempre ter a mesma prioridade: eliminar os resíduos, preservando a barreira cutânea.

Qual o melhor procedimento para a limpeza de pele?

A água pura não consegue, somente com efeito mecânico sobre a pele, remover todas estas substâncias; então são necessários os produtos de limpeza com substâncias que são capazes de formar uma solução com os resíduos insolúveis na água, facilitando a sua eliminação através do enxágue.

O ideal é higienizar o rosto com produtos suaves como a Espuma de Limpeza Facial Ciclos D’Racco (5518) pela manhã e à noite, para não causar nenhum distúrbio na barreira de proteção da pele.

Para que serve a Espuma de Limpeza?

A Espuma de Limpeza Facial Ciclos D’Racco (5518) através de uma espuma delicada, limpa e evita o ressecamento. Elimina todas as impurezas acumuladas diariamente na pele, resíduos de poluição, maquiagem, células mortas, suor e oleosidade acumulada que se depositam e “asfixiam” a pele, e prejudicam a absorção dos produtos cosméticos, podendo ocasionar o aparecimento da acne.

Como age a Espuma de Limpeza?

Sua formulação é indicada para a limpeza diária da pele, para a remoção da oleosidade, impurezas e maquiagem, através de uma ação purificante extra suave, que evita o ressecamento.

Seus tensoativos suaves formam micelas que capturam as impurezas que estão sobre a pele.

Indicado para todos os tipos de pele, limpa e mantém a hidratação da pele.

Importante salientar que este produto é o indicado para a limpeza de peles maduras, por ser dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico.

Salientando: em peles maduras a limpeza é um ritual antienvelhecimento indispensável. O simples fato de purificar a pele, retirar suas células mortas e favorecer a sua renovação já ajudam muito a revigorar as peles envelhecidas.

Peles maduras são desidratadas, deve-se evitar a limpeza mal realizada ou excessiva e esfregar demasiadamente com o algodão. A pele madura é mais sensível, precisa ser limpa com delicadeza.

Voltando para a nossa Espuma de Limpeza Facial Ciclos D’Racco: ela apresenta como benefícios imediatos:

• ação purificante suave que evita o ressecamento;

• limpeza adequada e eficaz da pele;

• remoção da oleosidade;

• remoção de impurezas e maquiagem.

E como benefícios a longo prazo:

• mantém a hidratação da pele;

• não causa irritações: sua formulação é hipoalergênica;

• não induz a formação de cravos: sua formulação é não comedogênica.

A Racco apresenta soluções de limpeza eficazes para todos os tipos de pele. Nos próximos informativos continuaremos falando sobre os demais produtos Racco para a limpeza da pele.

Você pode gostar...