ABRH-RS promove XII Fórum de Relações Trabalhistas

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promove o XII Fórum de Relações Trabalhistas. O tema dessa edição será Impactos da Reforma Trabalhista. O evento acontecerá na quinta-feira, 14 de setembro, das 9h às 17h30, na Teatro do Grêmio Náutico União: Rua João Obino, 300) -, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição www.abrh.org.br. Mais informações pelo e-mail eventos@abrhrs.org.br ou pelo telefone (51) 3254-8254.

 

O Fórum contará com apresentação de cases de empresas, debates e palestras. A palestra de abertura será realizada por César Pasold, Gerente Regional do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista, em Santa Catarina. Pasold apresentará a palestra “O que muda na relação entre empresas e empregados”. O diretor Jurídico da ABRH Brasil e conselheiro do Comitê de Relações do Trabalho da CNI e da FIESP, Wolnei Ferreira, falará sobre “A nova relação entre empresas e sindicatos”. Já o Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo, Alexandre Schuh Lunardi, é o responsável por abordar a temática “Efeitos diretos na Justiça do Trabalho”. Por fim, o vice-presidente da FEDERASUL, André Jobim de Azevedo, ministrará a palestra “O que muda na defesa do empregador nos Processos Judiciais do Trabalho”. O Fórum de Relações Trabalhistas foi criado em 2004 e já abordou temas importantes, como: assédio moral, gestão em saúde e segurança do trabalho, controle eletrônico do ponto e doenças psíquicas no trabalho.

PROGRAMAÇÃO

08h30 – Credenciamento

09h – Cerimônia de Abertura

09h15 – “O que muda na relação entre empresas e empregados” – Dr. César Pasold

10h30 Intervalo

10h45 – “A nova relação entre empresas e sindicatos” – Dr. Wolnei Ferreira

11h45Intervalo para Almoço

13h30 –  “Efeitos diretos na Justiça do Trabalho” – Dr. Alexandre Schuh Lunardi

14h30Intervalo com Coffee

15h15 – “O que muda na defesa do empregador nos Processos Judiciais do Trabalho” – Dr. André Jobim de Azevedo

16h15 – Debate

17h30 – Encerramento

CONHEÇA OS PALESTRANTES

César Pasold – Sócio do Marcelo Tostes Advogados, Advogado Militante e Consultor Empresarial, Membro da Câmara de Relações Trabalhistas da FIESC, Membro Fundador da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC, Gerente Regional do Instituto Brasileiro De Governança Trabalhista em SC, ex-Vice-Presidente da REDEJUR – Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial, membro da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas – ACAT, Presidente do Conselho Deliberativo do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Wolnei Ferreira – Advogado e Administrador, pós-graduado em RH, sócio fundador do escritório Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados. Presidente (2015-2017) da SOBRATT Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. É diretor jurídico da ABRH BRASIL, conselheiro do Comitê de Relações do Trabalho da CNI e da FIESP e membro convidado do Conselho Superior Jurídico da FIESP, Diretor desde 2007 do Sindicato das Sociedades de Advogados de SP e RJ, entre outras participações associativas.

Alexandre Schuh Lunardi – Graduação em Direito pela PUC em 30/1/1990. Advogado Trabalhista entre 1990/1994. Posse como Juiz do Trabalho (TRT 4r) em 30/01/95. Juiz Titular da 2ª Vara de Novo Hamburgo.

 

André Jobim Cursou Direito Penal pela University Tower Bridge of London. Graduado em Direito pela UFRGS e Mestre em Direito pela PUCRS. Especializado em Direito Processual Civil pela PUCRS e especializado em Direito Internacional Econômico pela Unisinos. Professor em graduação e pós-graduação na área de Direito em diversas universidades. Diretor Jurídico, Clube dos Jangadeiros desde 2006. Fundador e atual coordenador do Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos do Hospital Mãe de Deus desde 2002. Diretor e Vice-Presidente da FEDERASUL, desde 2002.  Foi Diretor, Vice-Presidente e Presidente da SATERGS onde atualmente é membro do Conselho de Presidentes. Autor de livros e artigos.

Você pode gostar...