Agenda 07.02.18 – Acampamento de Férias * Canoas

Crianças e adolescentes de Canoas entre 8 e 16 anos estarão reunidas, a partir desta quarta-feira (7), para participar da primeira edição do Acampamento de Férias, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), que acontece no Parque Municipal Getúlio Vargas (PMGV). Os 96 participantes serão recebidos às 8h e permanecem no parque até o final da tarde de quinta-feira (8). O evento é gratuito.

Na noite de segunda-feira (6) foi realizada uma reunião com os pais e responsáveis com o objetivo de esclarecer dúvidas e transmitir informações sobre o evento, como explica a secretária adjunta do Esporte e Lazer, Barbara Marconato. “Apresentamos todo o cronograma, com o horário de cada atividade. Detalhamos como funcionará a segurança, além de lembrar os pais quais materiais os seus filhos devem levar para o acampamento”, disse.

A reunião também foi aberta para que os pais pudessem tirar as suas dúvidas. Conforme Barbara Marconato, a segurança foi a principal preocupação. “Um representante da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania esteve presente e esclareceu como será o monitoramento do PMGV. Teremos segurança 24 horas. Além disso, as crianças serão divididas por equipes e cada uma terá dois monitores, um homem e uma mulher, para auxiliar em qualquer necessidade”, explica a secretária adjunta da SMEL.

Os participantes do acampamento receberão uma mochila com boné, camiseta, toalha, squezze, repelente, protetor solar, pasta e escova de dente e fio dental. Os jovens devem levar suas roupas como camisetas, casaco, tênis. Toda a alimentação (café da manhã, lanche, almoço e janta) está incluída. Os alojamentos foram cedidos pela Base Aérea de Canoas.

Para garantir o foco dos participantes, não será permitido o uso de celular durante todo o acampamento. “A Secretaria vai criar um grupo no Whatsapp para enviar fotos e vídeos aos familiares durante todo o evento”, salienta Barbara Marconato.

Programação

A programação do acampamento prevê atividades esportivas, culturais, lúdicas, ecológicas e radicais. A parte esportiva será contemplada com jogos tradicionais, como futsal e vôlei, modalidades diferenciadas, como Arco e Flecha, Hóquei e Rugby; radicais, como a parede de escalada e trilha de aventura; também divertidas, como o surf mecânico, o toboágua e a guerra de cotonetes.

Na parte cultural serão oferecidas festas temáticas, jogo de perguntas e respostas – com direito a torta na cara -, oficina de música e apresentações artísticas das equipes e encerramento da primeira noite com luau e trilha noturna. O toque de recolher será às 23h. “As crianças e jovens terão muita diversão, aprenderão a compartilhar ideias, vivências e conhecimentos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Roberto Tietz.

Você pode gostar...