Agenda 13.07.17 – Prêmio Exportação ADVB * Porto Alegre

Sexta-feira (19/06) aconteceu o Almoço da Exportação 2017,  no Sheraton Porto Alegre Hotel, lançando oficialmente a 45ª edição do Prêmio Exportação RS. Na oportunidade, ocorreu uma palestra com o Secretário de Comércio Exterior do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Abrão Neto, que falou sobre o atual cenário exportador brasileiro. Em toda sua história, o Prêmio Exportação RS já reconheceu mais de 400 empresas. O evento de premiação dos vencedores ocorre dia 13 de julho. O objetivo do Conselho do Prêmio Exportação RS e da ADVB/RS no Almoço da Exportação 2017 foi o de mobilizar as mais influentes lideranças do comércio internacional no Estado para debater sobre como qualificar a atividade exportadora brasileira.

“Em um ambiente de economia interna desfavorável, o mercado internacional representa uma oportunidade. Mas comercializar produtos para exterior não depende apenas de um preço competitivo. O Almoço da Exportação surge justamente para colocar em debate, com as lideranças exportadoras, temas como as políticas públicas de incentivo, acordos comerciais no âmbito internacional, logística eficiente e qualidade das entregas das empresas”, explica o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Renato Malcon.

“Não podemos nos basear somente em números, mas em iniciativas. Que atitudes estão sendo tomadas para que o Brasil retome a competitividade internacional que tinha no começo dos anos 2000? Os empresários que estão aqui já demonstraram estar exercendo seus papéis, entretanto o apoio das políticas públicas pode ser um diferencial para alavancar nossas exportações”, fala o presidente da ADVB/RS, Sérgio Maia.

Conforme o CEO do Prêmio Exportação RS, Paulo Marcelo Tigre, “o cenário é de grande incerteza e imprevisibilidade. Reconhecer a comunidade exportadora é uma forma de unir as classes e, com convicção do caminho e do Brasil que queremos, fazer um chamamento a reverter esse quadro e ajudar a criar soluções para o País superar essa crise”.

Prêmio Exportação RS

O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do seu segmento no País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial gaúcha, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País. Com mais de 40 anos de história, o Prêmio Exportação RS foi concebido e apresentado pela ADVB/RS em 1973, na gestão do presidente Günther Staub.

Após 1980, com a evolução do cenário econômico no Estado, mais empresas receberam destaque a cada edição. A partir de 2000, novas categorias foram criadas. O mais tradicional prêmio exportador do País ampliou ainda mais sua representatividade em 2008, graças a reformulações como o aperfeiçoamento dos critérios seletivos e a criação de um Conselho Consultivo, composto por representantes das mais importantes instituições relacionadas ao comércio exterior. Assim, o Prêmio Exportação RS transformou-se em uma iniciativa não só da ADVB/RS, mas de todas as entidades que fazem parte do Conselho e do cenário econômico do Rio Grande do Sul.

Prêmio Exportação RS

O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do seu segmento no País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial gaúcha, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País. Com mais de 40 anos de história, o Prêmio Exportação RS foi concebido e apresentado pela ADVB/RS em 1973, na gestão do presidente Günther Staub. Após 1980, com a evolução do cenário econômico no Estado, mais empresas receberam destaque a cada edição. A partir de 2000, novas categorias foram criadas.

O mais tradicional prêmio exportador do País ampliou ainda mais sua representatividade em 2008, graças a reformulações como o aperfeiçoamento dos critérios seletivos e a criação de um Conselho Consultivo, composto por representantes das mais importantes instituições relacionadas ao comércio exterior. Assim, o Prêmio Exportação RS transformou-se em uma iniciativa não só da ADVB/RS, mas de todas as entidades que fazem parte do Conselho e do cenário econômico do Rio Grande do Sul.

Você pode gostar...