Apae Canoas comemora 50 anos de serviço à população

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoas (Apae Canoas) comemorou nesta quinta-feira (27), o seu cinquentenário. A passagem da data foi marcada por um jantar promovido pela entidade e contou com a presença de autoridades da cidade e comunidade. A vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, participou da festividade e destacou a importância da Apae.”Parabenizo a Apae pelos 50 anos de amor, atenção e respeito dedicados às pessoas com deficiência”.

A Apae é uma entidade sem fins lucrativos que atende a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, através de ações interdisciplinares em saúde, educação e assistência social, comprometida com a formação do cidadão e com a inclusão social. Atualmente a entidade é gerida por Paulo Roberto Bogado (presidente interventor), Afonso Toschetto (tesoureiro interventor) e Paulo Araújo (secretário interventor).

A Apae Canoas, que atende cerca de 233 pacientes diretos e seus familiares em diversos grupos de apoio, mantém três convênios firmados com Prefeitura Municipal de Canoas, dois com a Secretaria de Desenvolvimento Social e um com a Secretaria Municipal da Educação.

Você pode gostar...