Atrações artísticas e palestra marcam o Dia do Folclore

Invernada mirim, dança gaúcha, cigana e afro. Tudo isso combinado com muita animação marcaram o Dia do Folclore Brasileiro, na noite dessa terça-feira (22), na Escola Estadual Cônego José Leão Hartmann, no bairro Guajuviras. A iniciativa, uma realização da Diretoria das Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de Canoas e da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, recebeu um ótimo público e também contou com palestra sobre o tema ministrada pela professora de História Aimara Bolsi.

Nesta quarta-feira (23), das 19h30 às 21h, será a vez da Escola Municipal Rio de Janeiro receber a atividade. A diretora das Políticas de Igualdade Racial, Joana Tavares, salienta a intenção da ação de valorizar as manifestações da cultura popular brasileira. “Atividades como esta são muito produtivas. O comprometimento dos professores e o entusiasmo dos alunos mostram que estamos no caminho certo, trabalhando temáticas importantes”, comenta. A diretora também salienta a relevância da aproximação da rede municipal de ensino com a estadual no evento.

No sábado (26), às 19h30, em outra iniciativa da Diretoria e da Secretaria, a Antiga Estação Férrea (Avenida Victor Barreto, 2301, Centro) será palco do espetáculo “Dançando e cantando com YLÚ AYÊ – O Folclore“. A ação contará com a presença de grupos de teatro, de dança e de música da cidade, representando uma grande festa da diversidade etnocultural.

O ingresso será 1kg de alimento não perecível.

Atrações

Casal Artur e Solange – Monitores de CTG Alma Crioula
Grupo de dança Cigana – Magia Cigana
Margarete e Leandro – Instrutores de dança
Grupo de dança Afro – The Black Diamon
Cristian – Grupo de dança GAG Piazitos do Sul

 

Você pode gostar...