Autoridades da Feevale realizarão missão na Europa

A reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Joao Alcione Sganderla Figueiredo, e a diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari, realizarão uma missão na Alemanha, Dinamarca e Holanda. Os representantes da Instituição visitarão os países entre os dias 7 e 18 de novembro. Além deles, o coordenador do mestrado em Virologia, Fernando Spilki, também participará do Seminário Estratégico International – Beyond Alliance for Knowledge, na VIA University College.

No dia 9, as autoridades da Feevale estarão na Holanda para participar do evento Annual Study Abroad Fair e assinarão a renovação do acordo de cooperação com a Fontys International Business School. Em seguida, no dia 10, eles irão para a Alemanha, para visitar e formalizar a assinatura de acordo de cooperação com a IST-Hochschule für Management – University of Applied. O convênio com a universidade alemã promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, por meio do intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, da implementação de projetos conjuntos de pesquisa, da promoção de eventos científicos e culturais e do intercâmbio de informações e publicações acadêmicas. No dia 17, eles realizarão uma visita à University of Southern Denmark (SDU).

Parceria com universidades nórdicas 

Entre os dias 13 e 15 de novembro, os representantes participarão do Seminário Estratégico International – Beyond Alliance for Knowledge, na VIA University College, da Dinamarca. O evento reúne as universidades que são parceiras estratégicas em cooperação internacional, que são, além da Feevale, a Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, e a instituição que sediará o encontro neste ano. Na ocasião, os parceiros apresentarão resultados de pesquisas realizadas em suas universidades, além de analisar e realizar o planejamento das próximas ações entre as instituições.

Saiba mais sobre o convênio

A Feevale, juntamente, com a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, e a VIA University College, da Dinamarca, firmou um acordo novo acordo, em 18 de maio de 2016, que evoluiu para uma aliança estratégica. O convênio tem o objetivo de ampliar ações para educação internacional, integrando grupos de pesquisa e internacionalizando empresas vinculadas aos parques tecnológicos das universidades parceiras, dentre outras ações de cooperação.

Você pode gostar...