AVELL LANÇA NOTEBOOK COM FOCO EM PRODUTIVIDADE E BATERIA DE 14 HORAS

A Avell anunciou o novo B.On, notebook premium focado em produtividade que já está disponível para comprar na loja da marca. O modelo traz especificações que o colocam no mesmo patamar de rivais de peso no Brasil, como o XPS 13, da Dell, e o Gram, da LG, sendo uma alternativa interessante até contra o MacBook Pro mais básico atualmente. Na ficha técnica, a marca brasileira aposta em processadores Core i5 ou Core i7 de 11ª geração e armazenamento em SSD, que pode ir de 250 GB a 2 TB na opção mais robusta.

Os preços começam em R$ 7.999,20 para o laptop com chip intermediário e R$ 10.999,80 nas versões com Core i7. Vale destacar que a fabricante é conhecida pelos computadores gamer, mas também oferece PCs voltados para profissões específicas. O B.On, voltado para trabalhos de produtividade em geral, vem com design sóbrio e promete até 14 horas de bateria.

Além do processador e das opções de armazenamento, outra condição que difere entre os dois principais modelos é o chip gráfico. Enquanto o Core i5 1135G7 tem uma Intel Iris Xe integrada com 80 Unidades de Execução (EU na sigla em inglês), a GPU que acompanha o Core i7 1165G7 atinge a marca de 96 EU. As opções de memória RAM ficam entre 8 GB ou 16 GB, de acordo com a CPU disponível.

Os outros componentes da ficha técnica são os mesmos para ambos os modelos. Os dois possuem uma tela sensível ao toque de 15,6″ com resolução Full HD e que pode ficar em 180º, o que pode ser interessante em alguns tipos de uso. Além disso, o computador traz teclado retroiluminado com padrão ABNT2 e trackpad de vidro com suporte para Microsoft Precision.

Quanto às opções de conectividade, o B.On tem três entradas USB 3.2, uma porta USB-C e outra HDMI, para conectar o laptop em televisores e monitores. Apesar de minimalista, a variedade de interfaces o coloca como uma alternativa interessante a alguns rivais, que têm dado preferência à portabilidade. Ambas as versões saem de fábrica com o Windows 10 Home instalado, e o computador com Core i7 também fica disponível em preto.

A divulgação da Avell chama a atenção para o design do produto que é construído com chassi feito de alumínio anodizado, tendo 1,5 cm de espessura e apenas 1,6 kg de peso total. O notebook vem com chip de proteção TPM 2.0 e, por isso, é compatível com o aguardado Windows 11.

Você pode gostar...