Caxias do Sul: Mapa Econômico do RS no dia 24.10.23 na CIC

O Jornal do Comércio promove, na terça-feira, dia 24 de outubro, a quarta edição do evento Mapa Econômico do RS. Desta vez, a cidade que receberá o projeto é Caxias do Sul, com o tema Desafios e Oportunidades Econômicas para as regiões Serra, Campos de Cima da Serra, Hortênsias, Vales do Caí e Paranhana.

A iniciativa tem como objetivo traçar um panorama das cadeias produtivas nas diferentes regiões do Estado, bem como debater os desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

O projeto, que integra as comemorações de 90 anos do JC, organizou o Estado em cinco grandes regiões, de acordo com proximidade geográfica e afinidades econômicas, seguindo critérios da Secretaria Estadual de Planejamento. Cada uma delas tem detalhados os seus potenciais e principais atividades.

O painel em Caxias do Sul contará com a presença de Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo e membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Marcopolo; Marijane Paese, presidente da CIC Bento Gonçalves; e Sergio L. Carvalho, CEO da Randoncorp. A mediação será feita pelo jornalista Guilherme Kolling, editor-chefe do JC.

Já ocorreram eventos do Mapa em Pelotas (em junho), Santa Cruz do Sul (agosto) e Passo Fundo (setembro).

A quarta edição ocorrerá na CIC Caxias (rua Ítalo Victor Bersani, 1.134 – Caxias do Sul), das 17h às 19h30min.

As inscrições para o evento podem ser feitas em: https://tinyurl.com/2484ud5d.

Uma equipe do Jornal do Comércio irá se deslocar até Caxias do Sul para a realização e cobertura completa do evento. As informações serão divulgadas em tempo real em www.jornaldocomercio.com e pelas redes sociais do JC, o que dá visibilidade não apenas a quem faz exposições no palco, mas a todos os participantes.

Após cada evento, é publicado um caderno especial no JC, que circula por todo Estado, mostrando as potencialidades para o desenvolvimento de cada região. A quarta edição do especial, sobre as regiões Serra, Campos de Cima da Serra, Hortênsias, Vales do Caí e Paranhana circula no dia 31 de outubro.


Você pode gostar...