CERCA DE 970 IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA O COVID-19

Teve início nesta segunda-feira (22), a aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19 para os idosos acima de 80 anos vacinados no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro pela Prefeitura. Dos 1.000 vacinados no dia do evento, 974 já procuraram as unidades básicas de saúde para a segunda aplicação.

O momento foi cercado de muita expectativa entre os idosos, que começaram a procurar as unidades já nas primeiras horas da manhã. É o caso da dona Eugenia da Silva Soares, 83 anos. “Eu me sinto feliz. Estou vacinada”, contou.

Neste momento, o atendimento será apenas para a população que recebeu a primeira dose no dia 20 do mês passado, no Parque Eduardo Gomes, que já completou o intervalo recomendado de 28 dias entre as aplicações da CoronaVac, e para os idosos acima de 85 anos que ainda não compareceram às unidades de saúde para a segunda aplicação. Se a pessoa, por algum motivo, não receber a segunda dose no período recomendado, é possível fazer a qualquer tempo para completar o esquema vacinal, sem risco de perda na resposta imunológica.

Você pode gostar...