Com cursos, palestras e mentoria, H2Hub Virtual traz educação empreendedora ao Tecnosinos

Destinado à atividades de capacitação e coworking, espaço localizado na UNITEC 1 oportuniza conexão entre novos empreendedores com programas exclusivos, que incluem mentoria para quem deseja abrir um novo negócio.

 Um dos maiores movimentos atuais no setor de negócios, a economia colaborativa facilita a troca de produtos e serviços com foco no benefício comum. Seguindo esta premissa, o H2Hub Virtual completa seis meses de operação no Tecnosinos, liderado pelos sócios Alexandre Pereira, Izabel Cristina dos Santos e Vanessa Batisti, professores do eixo de empreendedorismo da Unisinos.

Atentos aos movimentos criativos estimulados em sala de aula, o trio percebeu a oportunidade de apoiar iniciativas que tenham potencial de mercado para se tornarem negócios reais. Assim nasceu o Trying To Fly (TTF), ciclo de modelagem de ideias e desenvolvimento empreendedor, que tem duração de 30 horas, distribuídas ao longo de três meses. Os encontros contam com oficinas semanais, atendimento individual de mentoring/coaching e apresentação de pitches. “Enxergamos o TTF como uma etapa inicial ao período de incubação das startups. Com ele, os empreendedores em potencial conseguem ter maior clareza do que desejam e tranquilidade de quais passos devem seguir”, diz Vanessa.

Treze projetos participaram da primeira edição do curso, realizada entre setembro e dezembro de 2017 – dessas, três já estão no mercado. Em janeiro deste ano, a empresa lançou o TTF Express, versão reduzida do produto, com 20 horas de atividade e oito projetos inscritos. Para 2018, além de iniciar novos ciclos mensais do TTF, o H2Hub dará continuidade ao Fala Aí, projeto de encontros rápidos para apresentações informais, debates e networking.

O H2Hub oferece ainda locação do espaço para eventos de formação, qualificação ou capacitação profissional, bem como disponibiliza a contratação de estações de trabalho no modelo de coworking. Para Vanessa, desenvolver produtos inovadores através de parcerias é uma das características mais importantes do negócio. “Acreditamos na colaboratividade e por isso apoiamos projetos em que todos saem ganhando. Com nossa expertise de ensino, auxiliamos empreendedores no desenvolvimento de metodologias para criação de cursos inovadores”, revela.

Você pode gostar...