Comissão FULBRIGHT e CAPES selecionam 40 projetos de ensino superior para assistente de língua inglesa

Comissão Fulbright e CAPES selecionarão 40 projetos de instituições brasileiras, públicas e privadas, de ensino superior para a inserção de três assistentes de ensino de língua inglesa. São 120 norte-americanos nativos, recém-graduados, com alguma experiência em ambiente educacional e ensino em sala de aula. O objetivo do projeto é contribuir para elevar a qualidade dos cursos de bacharelado e licenciatura em Letras e Língua Inglesa. Este é mais um projeto para celebrar os 60 anos de existência da Comissão Fulbright no Brasil.

As instituições selecionadas se beneficiarão de assistentes acadêmicos extremamente motivados e que serão acompanhados pela Comissão Fulbright durante o período de estada nas instituições. Os assistentes irão desenvolver atividades na área de ensino da língua inglesa, auxiliar o corpo docente com aulas de pronúncia, história e cultura norte-americana e no apoio à preparação de exames de proficiência em inglês.

Os assistentes serão selecionados pela Fulbright nos EUA e receberão benefícios previstos no edital CAPES-Fulbright para realizar suas atividades no Brasil pelo período de até nove meses. O prazo para o envio dos projetos termina dia 31 de agosto de 2017.

Para mais informações, visite o edital: http://fulbright.org.br/edital/institucional-etas/

 Sobre a Comissão Fulbright:

Desde 1957 tem oferecido bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades. Ao longo dessas seis décadas, já enviou mais de 3.500 brasileiros aos EUA e trouxe mais de 2.900 norte-americanos para intercâmbios no Brasil.

Você pode gostar...