DEP. NEREU CRISPIM PARTICIPA DE REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS

O Deputado Federal Nereu Crispim participou da reunião mensal do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (21), em Brasília. Os integrantes do grupo avaliaram que temas estratégicos têm obtido tramitação favorável, tanto nas comissões temáticas, quanto no Plenário da Câmara dos Deputados e do Senado.

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Presidente do CAL, Paulo Afonso Ferreira analisou que os parlamentares estão deliberando sobre temas que tratam da redução da burocracia e do aperfeiçoamento das leis. Um exemplo foi a aprovação, nesta segunda-feira (20), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da Lei Geral das Agências Reguladoras (PLS 52/2013). A proposta, que faz parte da Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria, fortalece as autarquias e dá mais autonomia técnica às autarquias.

Foto: Miguel Ângelo/CNI

“O diálogo e a interlocução com o Legislativo têm sido muito construtivos. Há muita disposição em melhorar as regras para melhorar o ambiente para quem empreende no Brasil”, avaliou Ferreira. Outros projetos que têm caminhado para consensos que fortalecerão o ambiente de negócios são, por exemplo, a adesão ao Protocolo de Madri, a nova lei do licenciamento ambiental, além de expectativas positivas quanto ao debate acerca da Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881).

Foto: Miguel Ângelo/CNI

PRESERVAR AVANÇOS

Os conselheiros chamaram atenção para a importância de manutenção de avanços recentes da agenda de competitividade. Entre elas, a modernização das leis do trabalho (Lei n. 13.467/17), a qual tem sido alvo de emendas que buscam desconstruir seus avanços. “Não se sustenta o discurso de que tudo que defendemos é para precarizar. Pelo contrário, nosso esforço é para ampliar os avanços e evitar os retrocessos”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

REPRESENTANTE DA FIERGS

Nereu Crispim encontrou o vice-presidente da FIERGS, Cláudio Bier. O parlamentar gaúcho tem o apoio dos empreendedores do Rio Grande do Sul por defender uma agenda econômica liberal: “Agradeço o apoio do Sr. Cláudio Bier, que é um dos grandes líderes do empreendedorismo no nosso Estado. Defendemos a mesma bandeira. Precisamos de mais liberdade econômica, menos impostos e menos burocaria. É preciso facilitar a vida de quem deseja investir, produzir, gerar emprego e renda”, comentou o Deputado.

Com informações da Agência de Notícias CNI

Você pode gostar...