É POSSÍVEL SE MANTER SAUDÁVEL MESMO COMENDO UM FAST-FOOD

Muitas vezes, o fast-food acaba sendo a melhor alternativa para se alimentar, né? Seja a praticidade para quem não quer cozinhar no final de ano, seja o preço ou ainda o sabor… Mas sempre dá para escolher algo que não faça tão mal para a sua dieta e seu corpo. Veja abaixo nossos dicas para se manter saudável.

HAMBÚRGUER: um X-burger normal não passa das 300 calorias, mas se você pedir um daqueles hambúrgueres cheios de molho, bacon, com todos os extras possíveis e imaginários, a conta pode ascender às 600 calorias.

PIZZA: prefira a de massa fina, e coma no máximo 2 fatias de uma média ou 1 fatia de uma pizza grande. Prefira o atum, o camarão e o frango, e fuja do peperonni no fast-food, assim como do queijo-extra, molho carbonara ou qualquer “extra saboroso”. Opte por uma pizza com verduras, incluindo cogumelos, rúcula e tomate.

SANDUÍCHES: fuja  daqueles de pasta com atum, frango e outras delícias. Peça ingredientes no seu estado natural e, se possível, uma baguete de multicereais ou de sementes. Queijo fresco, uma bife ou frango grelhado, atum desfiado, carne assada e ovo cozido são, a princípio, opções viáveis no fast-food em que fazem você poupar cerca de 250 calorias.

ACOMPANHAMENTOS: os menus podem enganar muito. Por isso, sempre pergunte se você pode trocar as batatas fritas por um salada ou sopa. Assim você pode poupar até 500 calorias. Aliás, se você começar a pedir uma porção pequena de batatas no lugar da média, já vai retirar quase 150 calorias do seu cardápio.

PARA BEBERr: se você gosta de refrigerante, prefira a versão light ou zero. E atenção, porque os sucos de fast-food nem sempre são isentos de açúcar.

SOBREMESA: os sorvetes são uma verdadeira bomba. Por isso, você pode pedir de vez em quando, mas nunca diariamente. Mas felizmente muitos restaurantes já oferecem frutas frescas como sobremesa, a melhor opção.

Você pode gostar...