Empresa incubada no Feevale Techpark lança primeira criptomoeda empresarial do Brasil

 Nesta terça-feira, 23 de janeiro, durante o Criptomoedas e blockchain, em Porto Alegre, a empresa WBIO, incubada no Feevale Techpark, em Novo Hamburgo, fará o lançamento da primeira ICO (Initial Coin Offer)* do Brasil. Participará do evento Lucas Sperb, sócio fundador da WBIO e graduado em Biomedicina pela Universidade Feevale. A atividade Criptomoedas e blockchain acontece a partir das 8h, no Salão de Eventos do Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354).

De acordo com Sperb, por meio da ICO (Initial Coin Offer), os interessados poderão investir na primeira moeda de criptografia criada como meio de pagamento para a indústria biomédica: a wCoin (WON). Este token foi desenvolvido para democratizar o acesso a profissionais de saúde qualificados, proporcionando transações seguras, rápidas e fáceis.

 “Serão ofertadas, para pré-venda, dois milhões de moedas e, no total, 21 milhões. Esperamos que essa seja uma nova forma de as empresas buscarem recursos fincanceiros”, analisa Sperb. O objetivo é que a wCoin (WON) possa ser utilizada por empresas de diversos segmentos da área da saúde, como startups, laboratórios, hospitais, farmácias, consultórios médicos, seguradoras Health, entre outras.

 * A oferta inicial de moedas, do inglês Initial Coin Offering (ICO), é um meio pelo qual é lançado um novo empreendimento ou projeto de criptomoeda. A iniciativa da WBIO é a primeira de sua espécie no País.

Sobre a WBIO

A startup desenvolve equipamentos e sistemas para área da saúde, utilizando tecnologias de ponta, como blockchain, big data e inteligência artificial. É responsável pela criação do sistema de telediagnóstico em microscopia, o qual permite a liberação de laudos laboratoriais de forma simples, segura e rápida. Além disso, fornece soluções epidemiológicas, de diagnósticos e ciência de dados para empresas, governos, universidades e laboratórios de análises clínicas. Contato: contato@wbio.co.

Sobre o evento Criptomoedas e blockchain

Realizado pela Sisnema Informática, o evento abordará temas técnicos pela manhã, como novos modelos de negócios que, a exemplo das criptomoedas, utilizam a tecnologia blockchain. Já pela tarde, será detalhado esse modelo disruptivo de investimento e desmistificar o mundo das criptomoedas (inclusive, a mais famosa delas: o Bitcoin).

Você pode gostar...