Empresas situadas no Tecnosinos são eleitas no Great Place to Work

Em diferentes categorias, SAP, criadora de softwares de gestão de empresas, e Accera, desenvolvedora de tecnologia e big data com foco em inteligência de mercado, foram reconhecidas novamente como Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil.

Composta por mil funcionários somente na unidade de São Leopoldo, a gigante alemã SAP soma três reconhecimentos no Great Place to Work, maior estudo de clima e cultura organizacional do mundo. No entanto, essa foi a primeira vez que ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, dentre as médias multinacionais. Além do prêmio principal, conquistou ainda o título de Melhor Empresa Brasileira no segmento TI, tal qual Melhor Empresa do Rio Grande do Sul, em todos os segmentos.

Segundo Adriana Kersting, diretora de RH da SAP Labs Latin America, a conquista é fruto de projetos realizados globalmente e adaptados às necessidades da unidade gaúcha. Anualmente, a companhia aplica a chamada People Survey, pesquisa interna de satisfação da equipe. De acordo com os resultados, são criados planos de ação em sessões de design thinking para progresso dos itens que não obtiveram avaliação positiva. “Atualmente, 94% dos nossos funcionários são extremamente satisfeitos. Porém, mesmo com este alto nível de desempenho, ainda encontramos pontos que estão mais baixos em comparação a outros”, diz.

Buscando entender estes tópicos, a SAP criou um comitê interno, composto por colaboradores e gestores de RH. “Como resultado da ação deste comitê, percebemos diretamente uma relação entre o trabalho efetuado e a evolução de percepção dos profissionais na pesquisa aplicada no ano seguinte”, aponta Adriana.

Para o futuro, a SAP deseja ser cada vez mais criativa e inovadora, comandada pela excelência. “Quando conquistamos prêmios que nos destacam como melhor empresa para se trabalhar, atraímos os melhores talentos. Assim, vislumbramos times de alta performance e qualidade, no melhor ambiente de trabalho que pudermos proporcionar”, afirma Adriana.

Veterana no GPTW, Accera foi eleita a segunda Melhor Empresa para Trabalhar na categoria pequenas empresas do Rio Grande do Sul. A companhia, que desenvolve soluções tecnológicas em big data com foco em inteligência de mercado, conquistou a premiação pelo quarto ano consecutivo. Gerente de Gestão de Pessoas na Accera, Gabriela Martins ressalta a importância de seguir com ações focadas em melhoria. “Ganhar esse reconhecimento é ótimo, mas estarmos comprometidos em ouvir nossos funcionários e construir juntos um ambiente cada dia melhor é o principal ganho que a pesquisa do GPTW proporciona”, afirma.

Você pode gostar...