EXPOINTER DIGITAL 2020 INICIA NESTE SÁBADO COM ANIMAIS E AGROINDÚSTRIAS

Acontecerá, do próximo sábado (26) até o dia 04 de outubro, a Expointer Digital 2020, em um formato híbrido que contemplará atividades presenciais no Parque, com todas as medidas de segurança e protocolos de saúde, além de transmissões ao vivo por quatro canais no site da Expointer.

Em um evento inédito na história para marcar o aniversário de 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, a plataforma digital trará espaços para expositores, criadores de animais ou do campo agrícola, com salas de reunião, salas de negociação e canal de contato com consultores. A agricultura familiar, além do espaço físico no Parque, também fará vendas pelo site, com entregas via drive-thru ou em domicílio.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Covatti Filho, explicou que, mesmo com as flexibilizações dos decretos do governador, a feira irá acontecer sem a presença do público. Ele disse que foi criada uma espécie de bolha no parque, onde a partir de sexta-feira (25) todas as pessoas serão testadas e ficarão acampadas no parque até o final da feira.

O secretário ressaltou que as pessoas que querem aproveitar o ambiente da Expointer e as atrações vão poder acompanhar diretamente da comodidade de suas casas. Ele destacou que o objetivo é aproximar ainda mais o público pelo ambiente virtual a todos no mundo.

Conforme o secretário, serão em torno de dois mil animais que estarão no parque, que foi preparado para receber os peões e proprietários dos animais, além de algumas entidades.

O secretário contou que a ministra de Agricultura, Tereza Cristina, já confirmou presença no dia 02 de outubro e, além disso, foi encaminhado convite ao presidente Jair Bolsonaro e ao vice-presidente Hamilton Mourão, que poderão comparecer também na feira no último final de semana.

Rádio Uirapuru AM

Você pode gostar...