Gramado: Festival Mundial de Publicidade 2023 traz a ativista e empreendedora social, Kamila Camilo
Ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, é destaque no primeiro dia de palestras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Kamila foi um dos destaques da trilha Educação e Sociedade, e falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior.
A ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, foi um dos grandes destaques desta manhã no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começou hoje, na serra gaúcha. O evento é um dos maiores do mundo no setor publicitário e sua programação segue até sexta-feira (09).
Na apresentação “Gerar novas consciências para novas influências”, Kamila falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior, e quanto serviu de propósito para a fundação da Creators Academy, iniciativa que convida criadores de conteúdo a se relacionarem com os biomas brasileiros.
“Eu acredito que o desenvolvimento da espiritualidade e do autoconhecimento pode me fazer um profissional melhor e uma pessoa melhor. Eu sou um misto de encontros. Muito dos conhecimentos que eu tenho, dos lugares que cheguei, não seriam possíveis se não fossem as pessoas. Seja dançando em volta de uma fogueira, seja aqui no palco de um festival de publicidade, seja no Fórum Econômico Mundial. Tudo que me moveu foram as pessoas, os encontros”, avalia Kamila, que também é diretora executiva do Instituto Oyá.
Kamila trouxe também questões ambientais para o evento, e falou sobre o conceito de “mentalidade regenerativa” como um modelo mental que norteia nossas ações, fazendo com que não pensemos apenas na manutenção do que funciona, mas em revitalização e melhora continua. “Regeneração é muito mais do que falar em manter um ecossistema. É sobre melhorar o ecossistema, ampliar o ecossistema, mas sobretudo restaurar as coisas que se perderam”, explica. “E gestativa regenerativa não precisa ser aplicada somente à ecologia. A gente pode falar em imunidade de sistemas de trabalho também. Em como podemos investir num ambiente de trabalho em que o seu ecossistema faz as pessoas serem as melhores. Nossas ações no nível individual e corporativo geraram para uma sociedade melhor”, afirma.
A apresentação de Kamila fez parte da trilha “Educação e Sociedade”, que nesta edição se propõe a discutir no Festival o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. A programação da trilha vai trazer pensamentos e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo participam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas.
Neste ano, o Festival Mundial de Publicidade tem como focos a pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo. A programação ocorre em formato híbrido, com experiências presenciais e transmitidas on-line pela BoxBrazil Play. Além dos painéis tradicionais, estão na agenda mostras, oficinas e iniciativas paralelas ao Festival, todas exclusivas para os participantes. A programação atraiu nos três dias especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.
Quinta (8)
8h – Oficinas sobre estrutura de projetos de conteúdo para marcas, Web 3.0 e conceitos básicos da acessibilidade para publicidade.
11h – Mostra Promo: A Propaganda do Conteúdo.
Trilha Multiverso da Comunicação
12h – Desmistificando a Web 3.0 Com Antonia Souza.
14h – Só vi que era publi no final. Com Bárbara Coura e Marina Lanherr.
15h – Marcas e games. Com Roberto Fabrício, Nyvi Estephan e Matheus Ferreira.
16h – O futuro da publicidade. Com Manzar Feres e Chris Pelajo.
Trilha Educação e Sociedade
17h40 – Female Gaze. Com Bianca Venturotti e Marcela Mc Gowan.
Trilha Design e Inovação
10h – Metodologia e métricas: a comunicação além da criatividade. Com Bernardo Cupertino, Eduardo Schuler e Leonardo Moura.
17h – Publicidade e geração de resíduos. Ana Cortat.
18h20 – Brand Experience: cocriação entre marcas e creators.
Sexta (9)
08h – Oficina de storytelling de trailer.
10h – Mostra O Design brasileiro celebrado a excelência da produção nacional.
17h45 – Cerimônia de encerramento.
Trilha Design e Inovação
11h – Inovação além das buzzwords: como construir projetos digitais realmente inovadores. Com Cairê Moreira.
14h45 – Ecossistema Flow. Com André Gaigher.
Trilha Educação e Sociedade
11h40 – Uma sobe e puxa a outra. Com Chris Pelajo, Andressa Martins, Natasha de Caiado e Helô Santana.
14h – A evolução da tecnologia como desafio e oportunidade para creators. Com Gabi Lopes, André Gaigher e Alex Monteiro.
15h30 – A nova era do marketing de influência. Com Alisson Fernandez e Júlio Beltrão.
16h40 – Influência responsável: a informação como agente de transformação. Com Bianca Andrade e convidados.
SERVIÇO
Quando: 7, 8 e 9 de junho
Horário: 8h às 19h
Onde: Recreio Gramadense, em Gramado
Quanto: entre R$ 490 e R$ 1,8 mil
Onde comprar: www.festivalgramado.com.br