Grupo Cardiológica UniRitter promove evento de ressuscitação cardiopulmonar

O Grupo Cardiológica promoveu, nos sábados dos dias 08 e 15 de julho, o Workshop de Ressuscitação Cardiopulmonar nos campi Zona Sul e FAPA. O evento contribuiu com de forma teórico-prática para a formação dos alunos da Faculdade de Ciências da Saúde.

A reanimação cardiopulmonar (RCP) é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue para (parada cardiorrespiratória). Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida. “É fundamental ao profissional da área da saúde a correta identificação de sinais que mostram quando um paciente tem RCP”, comenta a professora Ângela Tavares, coordenadora do grupo. “O correto manejo através de manobras adequadas salva vidas”, completa o professor Adroaldo Lunardelli.

O Grupo Cardiológica é multidisciplinar e composto por alunos de diversos cursos de graduação, Handria Rodrigues (Enfermagem), Rafaela Mello (Nutrição), Iohana Dorneles (Farmácia) e Fernanda Lopes (Fisioterapia). Nesta oficina, a professora do curso de Enfermagem, Denise Greff, ministrou o evento de forma teórico-prática contemplando todos os aspectos de manejo da ressuscitação cardiopulmonar, que contou com um grande número de participantes.

Você pode gostar...