Inscrições para Concurso Miss e Mister Diversidade 2017 * Canoas

O concurso Miss e Mister Diversidade Canoas 2017está com inscrições abertas. Organizado pela Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura de Canoas, em parceira com o Conselho Municipal LGBT, a disputa vai premiar as seguintes cortes: Miss Diversidade, Miss Trans Diversidade, Mister Diversidade e Destaque Diversidade 2017. As inscrições ocorrem até sexta-feira (22) e devem ser feitas na própria diretoria.

O concurso é uma forma de promover a diversidade na cidade, como destaca o diretor das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil: “O Miss e Mister Diversidade Canoas 2017 é um momento de promover e dar visibilidade à garantia de direitos e combate à discriminação. Momento de exaltar a diversidade de Canoas”.

Para realizar a inscrição, as (os) interessadas (os) deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado, que estará disponível no local de inscrição;
b) RG (cópia);
c) Comprovante de residência (cópia);
d) Autorização dos pais, no caso de a participante ser menor de 18 (dezoito) anos.

As inscrições ocorrerão entre os dias 18 e 22 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto na quarta-feira (20), na Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, na Rua XV de janeiro, nº 15, segundo andar – sala 202, no Centro de Canoas.

As categorias para escolha da Corte da Diversidade serão:

Miss Diversidade – Para pessoas que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais; esta categoria elegerá a Miss Diversidade e a Vice-Miss Diversidade. A Miss Diversidade Simpatia será escolhida pelos participantes dessa categoria, através de voto secreto.

Miss Trans Diversidade – Para pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem socialmente como pertencentes a esta identidade; candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, automaticamente serão inscritas nesta categoria; que elegerá a Miss Trans Diversidade e a Vice-Miss Trans Diversidade. A Miss Trans Diversidade Simpatia, será escolhida pelos participantes dessa categoria, através do voto secreto.

Mister Diversidade – Para homens gays, bissexuais ou homens trans essa categoria elegerá o Mister Diversidade e o Vice-Mister Diversidade. O Mister Diversidade Simpatia, será escolhido pelos participantes dessa categoria, através do voto secreto.

Destaque Diversidade 2017 – Será escolhido através de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas, onde todas as categorias concorrem igualitariamente, podendo a divulgação e o compartilhamento em redes sociais, bem como o pedido de votos. O ganhador será o que obter mais voto, em caso de empate o candidato com maior idade será o vencedor.

A escolha da Corte da Diversidade 2017 será realizada no dia 18 de outubro de 2017, a partir das 19h30, na Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), localizada na Rua Nerci Pereira Flores, 179 – Bairro Harmonia. Com entrada Franca.

Você pode gostar...