IPHONE 12: APPLE OFERECERÁ CONSERTO GRÁTIS EM CELULARES AFETADOS POR PROBLEMA DE ÁUDIO EM CHAMADAS

O iPhone 12 compõe uma das gerações de maior sucesso entre os celulares da Apple. Esse modelo — acompanhado pelas versões mini, Pro e Pro Max — deve ser substituído em breve pelo iPhone 13. Apesar disso, a big tech ainda divulga os aparelhos mais recentes e, dispensável dizer, ainda oferece suporte em termos de software e reparos.

Nesse sentido, a fabricante respondeu com prontidão aos problemas relatados pelos usuários ao longo dos últimos meses. De acordo com as reclamações, o alto-falante não funciona corretamente durante chamadas atendidas no iPhone 12 e iPhone 12 Pro.

Os consumidores apontam que as saídas de áudio na área frontal dos modelos citados simplesmente não produzem som ao efetuar ou receber ligações. Os outros alto-falantes, aparentemente, não mostraram defeitos.

A Apple divulgou que esse bug ocorre devido à falha de um componente no módulo receptor do iPhone 12 e o modelo Pro. Visto que se trata de um problema originado de fábrica, os usuários que observarem essa peculiaridade em seus celulares serão elegíveis à manutenção gratuita.

Conforme explicado pela companhia, uma “parcela muito pequena” dos usuários foi afetada, e está limitada a compradores de unidades fabricadas entre outubro de 2020 e abril de 2021. O iPhone 12 mini e 12 Pro Max não serão elegíveis.

Há um porém: embora o reparo seja gratuito, quaisquer outros vícios no celular — incluindo tela quebrada — terão que ser consertados para que os técnicos acessem o módulo receptor de chamadas. Reparos alheios, naturalmente, serão cobrados separadamente.

Para exigir o conserto gratuito, os usuários devem acessar a página de suporte da empresa ou encaminhar o aparelho diretamente à assistência técnica autorizada pela Apple. Também é possível obter ajuda em alguns revendedores oficiais. É recomendado que o usuário faça backup de seus dados antes de proceder com os reparos.

Você pode gostar...