IPHONE 13: PRÓXIMO CELULAR DA APPLE DEVE VIR COM NOTCH MENOR

O iPhone 13 finalmente pode vir com notch menor, após anos de obsolescência na área. Isso seria possível porque a Apple deve adotar um novo chip VCSEL para identificação facial em 3D, até 50% menor do que o usado anteriormente. Hoje, o notch dos iPhones é lar de diversos sensores, como microfone, câmera frontal e alto-falante.

O excesso de recursos é o principal inviabilizador da redução do entalhe até o momento. Por outro lado, o encolhimento do notch é possível a partir da mudança de microfone e alto-falante para a moldura do dispositivo.

Famoso por vazamentos, o analista Ming-Chi Kuo foi o primeiro a dizer que o iPhone 13 poderia vir com um notch menor, no começo de março de 2021. Na ocasião, os outros rumores trazidos pelo insider também indicavam uma nova tela com taxa de frequência de 120 HZ, muito desejada por gamers, e uma bateria com autonomia maior.

Galaxy S20 FE é um exemplo da tecnologia de furo presente no mercado, com apenas a câmera aparente na tela 

Outro rumor indica uma possível economia na fabricação como motivador para a Apple tomar este caminho. Recentemente, o canal do YouTube Unbox Therapy lançou um vídeo com uma réplica do suposto iPhone 13 Pro Max, que também reforçaria os rumores apontados até agora.

Além disso, é esperado que o iPhone 13 traga impressão digital sob a tela. Nenhuma dessas informações foram confirmadas pela Apple. A previsão é de que o modelo seja lançado em setembro ou outubro deste ano.

Aparelhos de fabricantes como Samsung e Xiaomi, por outro lado, já não possuem o notch visível há algumas gerações, e deixam perceptível aos olhos humanos somente o círculo da câmera de selfies, como o Mi Note 10 ou o Galaxy S20 FE, só para citar dois exemplos.

Você pode gostar...