LIBERDADE ECONÔMICA: RODRIGO LORENZONI – DEPUTADO ESTADUAL RS


Rodrigo Lorenzoni, deputado estadual pelo RS. “Precisamos de um ambiente mais livre, menos burocrático e menos pesado para quem quer empreender”. Essas foram as palavras iniciais do deputado Rodrigo Lorenzoni ao oficializar a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedor e da Liberdade Econômica nesta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa. Na presença de lideranças empresariais, políticas e de empreendedores de diversos segmentos, Lorenzoni apresentou a função principal da Frente que é a de ser uma ferramenta legislativa para aproximar o empreendedor dos agentes públicos.

“Quero deixar claro que não criamos uma Frente para marcar o mandato. Ela é um instrumento do parlamento, pois somente com o esforço de todos é que vamos avançar”, concluiu. Um dos signatários da Frente Parlamentar, o deputado Giseppe Riesgo parabenizou a iniciativa de Lorenzoni. “Estou muito feliz em ver essa iniciativa na Assembleia Legislativa. Se queremos ter um estado que permita que o empreendedor progrida, precisamos ter um estado mínimo”, argumentou. Mais de 100 pessoas acompanharam a cerimônia presencialmente no Plenarinho e através do YouTube da Assembleia Legislativa. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, abriu o Painel da Liberdade e apresentou as ações de desburocratização pelas quais a Capital passou nos últimos meses, fatores que contribuíram para melhorar o ambiente de negócios e aumentar a abertura de empresas.

“Temos uma burocracia terrível no país. Nosso primeiro desafio foi deixar de produzir leis que impeçam o desenvolvimento do país. O segundo, fazer uma lipoaspiração nas leis que atrapalham”, disse Melo. Para o fundador da Associação Gaúcha do Varejo (AGV), Vilson Noer, o desafio da Frente é muito grande. “Estamos muito felizes pelo lançamento dessa célula empreendedora na defesa dos que querem empreender num país muito caro e com alta carga tributária”, disse. O ex-secretário de Licenciamento e Desburocratização de Santa Maria (de 2018 a 2020) Ewerton Falk, também marcou presença do Painel e apresentou o trabalho desenvolvido na cultura organizacional durante sua passagem pelo executivo municipal. Há mais de 30 anos no mercado corporativo, Falk disse não concordar quando separam empresa pública da privada ao se referir que ambas precisam trazer resultados e facilitar a vida das pessoas.

“Não existe diferença entre elas. As duas são empresas”, argumentou. O presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva, encerrou o painel destacando a importância do diálogo quando o assunto é desenvolvimento. “Travamos muitas batalhas nos últimos tempos. Liberdade, na verdade começa, com diálogo. Nunca tivemos um momento de tanto diálogo em nossa cidade como estou vendo atualmente”, concluiu. #LiberdadeEconomica #BrasilDireita #MulheresDeDireita #JovensDeDireita #RodrigoLorenzoni #AldoRosa


 

Você pode gostar...