MICROSOFT CONFIRMA WINDOWS 11 DE GRAÇA, MAIS SERÁ QUE SEU PC OU NOTEBOOK IRÁ RODAR? SAIBA COMO DESCOBRIR SE RODA OU NÃO

Faz seis anos desde quando a Microsoft lançou a última versão para o seu sistema operacional Windows 10. No entanto, uma nova versão de seu sistema operacional está para ser lançada ainda este ano. Em suma, para os usuários do Windows 10 versão original o update será gratuito e você poderá testá-lo por dez dias e caso não queira usar o novo sistema poderá fazer o downgrade para a versão anterior.

Entretanto, será que seu PC ou Notebook poderá receber o novo sistema operacional? confira a resposta nas próximas linhas.

Segundo a Microsoft há um pequeno software super leve chamado de “Verificação de Integridade do PC“. O programa fará um teste rápido em seu PC ou notebook e verificar se ele atente aos requisitos mínimos para rodar o novo Windows 11 em sua máquina.

Para baixar o aplicativo e realizar os testes em sua máquina basta acessar o site da Microsoft, baixar o programa que pesa apenas 13 MB, instalar e rodar os testes. No entanto, caso seu PC não esteja apto a receber a nova versão do Windows 11 não se preocupe, segundo a Microsoft, o suporte ao Windows 10 será até 2025.

Segundo a Microsoft estes são os requisitos mínimos para rodar o novo Windows 11 .

Requisitos mínimos para rodar Windows 11

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)
RAM: 4 gigabytes (GB)
Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais Observação: Veja abaixo em “Mais informações sobre espaço de armazenamento para manter o Windows 11 atualizado” para obter mais detalhes.
Firmware do sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura
TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
Tela: Tela de alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor
Conexão à Internet e contas da Microsoft:  A edição Windows 11 Home requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso. Alternar para um dispositivo do Windows 11 Home no modo S também requer conectividade com a Internet. Saiba mais sobre o modo S aqui. Para todas as edições do Windows 11, é necessário acesso à Internet para realizar atualizações, fazer download e tirar proveito de alguns recursos.

Você pode gostar...