Miss de 1964 está na final do BBB * Canoas

A miss Canoas 1964, Ieda Maria Wobeto, está na final da 17ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB). Transmitido pela TV Globo, o programa termina nesta quinta-feira (13) e premiará o vencedor com R$ 1,5 milhão. Mãe de quatro filhos e avó de seis netos, Ieda tem 70 anos, é funcionária pública aposentada e foi a primeira Miss Canoas. Na atração nacional, a canoense ficou conhecida como “mama”.

Nas ruas da cidade, o assunto fez parte das rodas de conversas dos moradores desde a divulgação do nome de Ieda na edição. Já na família, a expectativa é enorme e todos estão mobilizados para a grande final. Conforme a filha Tanara Oliveira todos estão confiantes e felizes com o resultado até então alcançado. “Só da mãe ter participado já é uma grande vitória. Estamos orgulhosos por tudo que ela fez no programa e também pela pessoa maravilhosa que ela é. Essa experiência marcará a família pelo resto da vida”, declara a filha que ficou conhecida após algumas aparições no reality show.

Essa não é a primeira vez que Canoas é representada no programa. Joseane Oliveira, ex-miss Brasil, participou de duas edições: 2003 e 2010, mas não teve tanta sorte na competição. Na primeira participação, foi eliminada pela votação popular na segunda semana; na nova chance, saiu no primeiro “paredão”. Ieda encerrará a sua participação após ter disputado dois paredões e sem ter vencido uma prova do líder.

Além de Ieda, a edição deste ano contou outros dois gaúchos: Marcos e Emilly. A estudante de Eldorado do Sul também está na final do programa. Em 17 edições, já são 19 participantes do Rio Grande do Sul e um ganhou o prêmio milionário: Marcelo Dourado (BBB 10).

Sobre Canoas

Dona do segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Rio Grande do Sul e com mais de 340 mil habitantes, Canoas é apontada como um dos polos econômicos mais importantes do Brasil, onde estão instaladas empresas nacionais e multinacionais que atraem milhares de trabalhadores e estudantes de fora por dia. Vizinho da Capital do Estado, o município, que tem como prefeito Luiz Carlos Busato, é destaque no desenvolvimento em educação e abriga cinco universidades.

Você pode gostar...