NEREU CRISPIM: DEPUTADO APOIA INCLUSÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS À SEGURANÇA PÚBLICA

Em reunião virtual da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS) participou da reunião cujo tema era a inclusão dos direitos das Guardas Municipais na PEC 32/20 da Nova Administração Pública. A proposta de emenda quer alterar o art. 144 da Constituição para que a categoria seja considerada órgão pela segurança pública.

Nereu Crispim é um dos membros da Frente Parlamentar e defende a proposta, citando os exemplos positivos de Canoas, Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul e Gravataí, onde a Guarda Municipal vem desenvolvendo um excelente trabalho no policiamento ostensivo, ajudando, de forma efetiva, na redução do índice de criminalidade nestes municípios.

No início do mês, o deputado recebeu em seu gabinete os vigilantes municipais de Guaíba que vieram solicitar apoio para criação de uma Guarda Municipal na cidade e, posteriormente, que seja feita a inclusão dos vigilantes à nova categoria.

O deputado ainda destaca que já encaminhou o Projeto de Lei 1316/21, que pede alteração do Estatuto Geral das Guardas Municipais para que seja alterada a nomenclatura da classe e passe a ser chamada de polícia municipal.

Você pode gostar...