NEREU CRISPIM: FAB COMEMORA 80 ANOS DE HISTÓRIA

A Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou, nesta quarta-feira (20), 80 anos de história. O evento, que contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi promovido na Base Aérea de Brasília.

“Nós, militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população. Nós nos orgulhamos disso. Eu me orgulho das Forças Armadas e assim diz o nosso povo em todos os momentos que é chamado a falar sobre ela”, afirmou o Presidente.

A FAB é responsável por defender mais de 8,5 milhões de km² do território brasileiro. Entre as operações estão o controle do território nacional, integração, busca e salvamento.

Também coube à Força Aérea apoio na distribuição da vacina contra o novo coronavírus, transportando as primeiras doses do imunizante, que correspondem a 44 toneladas, para 11 capitais e o município de Tabatinga, no Amazonas. “Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo, e seu sentimento de defesa dos direitos humanos que vem da alma, vem do coração de cada militar da nossa Força Aérea”, acrescentou o Presidente Bolsonaro.

Selo Comemorativo

Para comemorar a data, os Correios e o Ministério das Comunicações lançaram um selo personalizado e um carimbo comemorativo em homenagem aos 80 anos da Aeronáutica. O selo foi entregue ao Presidente Bolsonaro.

Você pode gostar...