NEREU CRISPIM: PL 4507/20 – REGULAMENTA PROFISSÃO DE ÁRBITO DE TÊNIS

Tramita na Câmara dos Deputados, um projeto de Lei, de autoria do deputado Nereu Crispim, que regulamenta a profissão de Árbitro de Tênis e de Beach Tennis às atividades esportivas.

O autor explica a proposta: “Entendemos que, assim como no futebol, é necessária a regulamentação da profissão do árbitro de Tênis e Beach Tennis que é um dos esportes mais tradicionais e praticados no mundo, é, também, sinônimo de técnica, tática e, claro, benefícios para a saúde corporal e mental. Tanto que, de acordo com os mais diversos estudos elaborados pela ciência esportiva, normalmente a modalidade entra como uma das mais completas atividades físicas para saúde. 

Segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis) existe um total de 87 milhões de tenistas ao redor do mundo, entre amadores, juvenis e profissionais, aqui no Brasil são 2,2 milhões de tenistas, com 4.490 clubes e 4.900 quadras de tênis. Somente em 2019 houve em torno de 170 torneios nacionais e estaduais, oficiais pela Confederação Brasileira de Tênis e das federações de 20 unidades do país, houve também mais 350 torneios que não são oficiais mas que exigem a contratação de equipe de arbitragem, perfazendo um total de 520 torneios anuais em 2019 divididos nas mais variadas categorias, desde kids, infanto-juvenil, adulto, seniors, classes, cadeira de rodas e beach tennis. 

Por tudo isso, acrescenta Crispim, está mais do que evidente que o presente projeto de lei atende aos interesses sociais que deve nortear toda e qualquer iniciativa parlamentar.

Acompanhe a tramitação:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2262401

Você pode gostar...