NEREU CRISPIM: PROJETO CRIA ESTÍMULOS PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

O Projeto de Lei 3830/19, de autoria do deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), propõe a criação de estímulos para investimentos em geração de energia limpa, tanto para cidades como para as atividades agrícolas, mesmo que de pequeno porte. Também autoriza os consumidores a comercializar os excedentes de energia elétrica por eles produzidos.

A energia renovável é uma alternativa sustentável que vem ganhando força. Mas precisa ter incentivo do governo para que a implantação deste tipo de energia se torne uma realidade em mais e mais lares, amenizando a dependência do país de outros tipos de energia, como a hidrelétrica. “Precisamos incentivar a troca das fontes de energia elétrica convencionais. E meu projeto contempla a criação de estímulos não só para as cidades, mas para os pequenos produtores que têm os gastos com energia muito elevados, principalmente durante a safra. E, apesar do custo ainda alto para a obtenção de energia limpa e renovável, existem diversos benefícios como a redução do impacto ambiental e recursos inesgotáveis”, destacou Crispim.

O número de projetos de energia solar já está crescendo, e o governo precisa estimular esse aumento, que passa por incentivos fiscais que possibilitem a troca das fontes de energia elétrica convencional, gerando novas oportunidades de investimentos, trabalho e renda.

Você pode gostar...