NOVA BMW G 310 R CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO DE MOTOS

A nova BMW G 310 R foi lançada no mercado brasileiro e está sendo vendida a partir de $32.900,00. Ela combina tecnologia, qualidade, design único e agilidade, sendo um tanto quanto semelhante aos modelos esportivos da marca alemã, como a S 1000 R.

A BMW G 310 R está equipada com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico. Além disso, estão disponíveis três cores para a personalização da moto, sendo elas preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar.

A moto roadster não decepciona no que se refere a motor. Esse é monocilíndrico de 313 cm³, tem 34 cv de potência a 9,250 rpm e apresenta torque máximo de 2,8 kgfm.

Para melhorar a admissão do ar e abaixar o centro de gravidade, o cilindro do motor é inclinado para trás e cabeçote posicionado a 180 graus, ou seja, na frente a admissão e atrás o escape.

A BMW G 310 R também apresenta novidades mecânicas, como o acelerador eletrônico, o chamado “ride by wire”, que permite uma aceleração mais direta e, consequentemente, uma arrancada progressiva.

Além dos freios ABS, proporcionando segurança extra, a embreagem da moto roadster apresenta acionamento mais leve, bem como sistema deslizante que evita a roda traseira não travar no caso de fortes reduções de marcha.

Os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro posições, de acordo com as necessidades do piloto.

Por fim, uma última novidade são os LEDs. O farol full led, com luz de rodagem diurna (DLR), proporciona uma iluminação homogênea, assim como os piscas também são de LEDs. Para acionar os comandos de luz basta um na manopla esquerda.

Motocicleta montada em Manaus (MA), a BMW G 310 R já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil. 

Você pode gostar...