NOVA TOYOTA HILUX GR-SPORT SERÁ APRESENTADA EM OUTUBRO

Oferecida no Brasil inicialmente em 2018, após estrear no Salão do Automóvel de São Paulo como conceito, a Toyota Hilux GR-Sport ganhará uma atualização no final deste ano – ao menos no Japão. A picape desenvolvida pela divisão esportiva Gazzo Racing chegou primeiro com o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, recebendo o 4.0 V6 de 234 cv em 2020. No ano seguinte, porém, ela saiu de linha.

A nova Hilux GR-Sport será feita na Argentina, seguindo o facelift já exibido nas demais versões da picape. Porém, deverá manter a estética mais chamativa que era vista no modelo anterior, por exemplo, com os adesivos na carroceria. As vendas começarão no Japão no final deste ano, devendo chegar ao Mercosul apenas em 2022.

O único motor confirmado para a versão esportiva até o momento é o 2.8 turbodiesel que, como acontece na nova Hilux, recebeu ajustes e agora produz 204 cv de potência a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 kgfm com câmbio automático. A dúvida é se será mantido o 4.0 V6 ou se uma opção mais forte adotaria o 3.3 V6 turbodiesel que irá estrear em breve no SUV Land Cruiser renovado.

Essa deve ser a última reestilização da Hilux antes da chegada de uma nova geração. Aliás, esta é a oitava geração, que já teve dois facelifts. Espera-se inclusive que a picape ganhe opções híbridas com a mudança de geração.

Você pode gostar...