OS PLANOS DA VOLKSWAGEN PARA ULTRAPASSAR A TESLA

As ações da Volkswagen chegaram a subir 29% hoje depois que a montadora detalhou como pretende ultrapassar a tesla e se tornar a maior fabricante de carros elétricos até 2025.

A disparada da ação foi a maior desde 2008, quando a companhia sofreu outro ‘short-squeeze’ que a alçou – brevemente – ao posto de maior empresa do mundo.

Às 13h, com boa parte dos shorts já cobertos, a ação subia apenas 7%.

A Volks disse que vai padronizar a produção de tecnologias-chave para a eletrificação por todo seu império industrial e gerar efeitos da escala que “nem a Tesla nem as outras montadoras tradicionais têm condições de replicar.”

A empresa também disse que vai construir seis fábricas de baterias de lítio (um insumo essencial para carros elétricos) apenas na Europa, e que pretende investir numa tecnologia que reduziria o custo das baterias em 50%

Já este ano, a montadora disse que espera vender 1 milhão de carros elétricos – o que já colocaria a Volks à frente da Tesla em termos de volume.

A Volks também vai aumentar sua área de software, contratando milhares de desenvolvedores. O plano é ter 10 mil programadores trabalhando em tecnologias de automação e sistemas internos dos carros. (As contratações vão tornar a Volks a segunda maior empresa de software da Europa, atrás apenas da SAP).

Você pode gostar...