PORTO ALEGRE: DEPUTADO NEREU CRISPIM PARTICIPA DA ENTREGA DE 60 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL VILA NOVA

Mauro Sparta, José Fortunati, Nereu Crispim, Dirceu Dal’Molin e Sebastião Melo.

Indicação de recursos para abertura de novos leitos no Hospital Vila Nova teve atuação do deputado Nereu Crispim.

No esforço de combate a pandemia da COVID-19, o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, inaugurou 60 novos leitos clínicos específicos para tratamento da doença. Em maio serão implantados mais 20 novos leitos de UTI também destinados para pacientes com coronavírus. O deputado federal Nereu Crispim, que participou da construção das emendas e votou a favor da destinação de recursos para a ampliação dos atendimentos no combate a COVID-19 participou da cerimônia. “Tenho um mandato atuante e, através dele já foram destinados, apenas para a área da saúde de Porto Alegre mais de R$ 2.700.000,00.

Nesta pandemia, que já dilacerou com tantas famílias, venho atuando fortemente para trazer emendas destinadas ao enfrentamento desta doença. Este é um momento importante para a saúde de Porto Alegre com a abertura dos novos leitos, mas ainda há muito a se fazer, precisamos olhar para a população que está desassistida, sem poder trabalhar e passando necessidade. Com união entre os Poderes vamos vencer”, destacou Crispim.

O Hospital Vila Nova passa, agora, a contar com 552 vagas de enfermaria para o tratamento da doença. A Instituição recebe 44% dos pacientes com COVID-19 através do SUS conta, atualmente, com quatro UTIs compostas por 56 vagas para tratamento de pacientes com coronavírus e é o segundo maior em número de internações em Porto Alegre.

Você pode gostar...